Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura realiza Festa do Folclore neste sábado

Por Raíra Morena em 14/11/2014
Imagem da Notícia: Os preparativos para a tradicional Festa do Folclore de São Pedro da Aldeia, neste sábado (15), estão a todo vapor no Centro da cidade. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, o evento contará com mais de 20 tendas temáticas, gastronomia típica, comercialização de produtos artesanais, música e apresentações culturais. A festa terá início às 10h, na Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão. A abertura contará com desfile folclórico. Por conta do evento, excepcionalmente neste sábado não haverá o Projeto “É Tempo de Alegria Na Praça”. Já o Projeto “Música Na Praça” acontecerá normalmente, a partir das 21h.

                Os preparativos para a tradicional Festa do Folclore de São Pedro da Aldeia, neste sábado (15), estão a todo vapor no Centro da cidade. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, o evento contará com mais de 20 tendas temáticas, gastronomia típica, comercialização de produtos artesanais, música e apresentações culturais. A festa terá início às 10h, na Praça Dr. Plínio de Assis Tavares, a Praça do Canhão. A abertura contará com desfile folclórico. Por conta do evento, excepcionalmente neste sábado não haverá o Projeto “É Tempo de Alegria Na Praça”. Já o Projeto “Música Na Praça” acontecerá normalmente, a partir das 21h.

De acordo com a Secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Coelho, a proposta é promover um resgate da Festa do Folclore. “É uma felicidade muito grande resgatar essa importante festa, que há 13 anos não se realizava no município. O nosso objetivo, por orientação do Prefeito Cláudio Chumbinho, é recuperar os festejos tradicionais da nossa cidade, promovendo eventos que agregam a sociedade geral. Será uma festa de cunho cultural, turístico e social para todas as idades e gostos”, disse.

A programação contará com shows de cantores e bandas locais a partir das 11h. A partir das 15h, haverá apresentação de danças folclóricas com a participação das escolas da rede pública e particular. Ao todo, serão 23 tendas temáticas exaltando as tradições da identidade cultural das cinco regiões do Brasil e países como Japão, Turquia e Itália. O município de São Pedro da Aldeia ganhará representação exclusiva. A comunidade Quilombola do Preto Forro, região de Botafogo, na zona rural também será homenageada.

O Centro da cidade ganhará decoração especial, palco, praça de alimentação com comidas típicas de todas as regiões brasileiras. Vestidos a caráter, os participantes do desfile folclórico sairão às 11h da Biblioteca Municipal, abrindo oficialmente as atividades do dia.