400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura promove workshop para servidores

Por Gabrielly Costa em 24/03/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou nesta quinta-feira (24) um workshop com os servidores das Secretarias de Urbanismo e Habitação e de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento. Com o objetivo de integrar as equipes e apresentar as realizações de cada pasta, o encontro aconteceu no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Na ocasião, também foi realizada uma palestra sobre “Conectividade” e dinâmicas de integração.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou nesta quinta-feira (24) um workshop com os servidores das Secretarias de Urbanismo e Habitação e de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento. Com o objetivo de integrar as equipes e apresentar as realizações de cada pasta, o encontro aconteceu no Teatro Municipal Dr. Átila Costa. Na ocasião, também foi realizada uma palestra sobre “Conectividade” e dinâmicas de integração.



Diretora administrativa, Márcia Lopes representou o secretário de Urbanismo, Habitação, Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento, Wilmar Mureb, que não pode comparecer por questões de saúde. “Agradeço a todos pela presença e pelo comprometimento com o trabalho, realizado com afinco e para o bem da população. Nossa ideia foi fazer uma reunião integrada, da mesma forma que fizemos quando as Secretarias foram unidas”, explicou. 


 

Durante o workshop, Márcia apresentou o panorama das realizações da Secretaria de Urbanismo e Habitação entre o período de janeiro de 2013 e março de 2016, com ênfase a partir de abril de 2014. No levantamento, dados referentes aos atendimentos do gabinete do Secretário, projetos elaborados e executados, à arrecadação da pasta e dos setores de fiscalização de obras e de postura.



 A explanação das atividades da Secretaria de Ambiente, Lagoa, Pesca e Saneamento ficou a cargo da bióloga Andreia Nogueira, funcionária do setor de Licenciamento Ambiental. Apresentando dados referentes ao 1º trimestre de 2016 e fazendo um comparativo como mesmo período em 2015, Andreia falou sobre processos licenciados, trabalhos técnicos, operações especiais e o recolhimento da taxa de licenciamento ambiental, entre outros.



Com a proposta de desenvolver ações pensando a questão da conectividade, a metodologia do workshop envolveu música, vídeo e muitas dinâmicas para interação dos funcionários. O evento foi ministrado de forma voluntária pela empresária Ana Maria Julião, da Acolher Consultoria e Serviços Ltda. Trabalhando o relacionamento interpessoal, a iniciativa buscou a reflexão acerca da qualidade de vida, produção no trabalho e metas pessoais.



“Queremos provocar e incentivar esse profissional para que ele possa refletir, quebrar paradigmas e se reinventar. Aqui, nós temos Secretarias diferentes que trabalham unidas com atividades de planejamento, análise e desenvolvimento de projetos. Para isso, a conectividade é fundamental. Parabenizo a Prefeitura de São Pedro da Aldeia por oferecer melhorias e o empoderamento desses servidores. Todo processo educacional, de qualificação e capacitação, é fundamental”, afirmou Ana Maria Julião.


A subsecretária de Urbanismo e Habitação, Lis Valladares, também participou das atividades do dia.