Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Prefeitura realiza ação pelo combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no São João

Por Luana Macêdo em 24/05/2016
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta terça-feira (24) uma ação pelo combate à exploração sexual de crianças e adolescentes na praça do bairro São João e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Anibal Martins Ferreira, localizado no mesmo bairro. O CRAS localizado no Balneário também realizou atividades. A coordenadora de Proteção Básica e Especial, Wânia Arruda acompanhou os trabalhos. A programação será encerrada nesta quarta-feira (25), na unidade do Alecrim, a partir das 15h.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta terça-feira (24) uma ação pelo combate à exploração sexual de crianças e adolescentes na praça do bairro São João e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Anibal Martins Ferreira, localizado no mesmo bairro. O CRAS localizado no Balneário também realizou atividades. A coordenadora de Proteção Básica e Especial, Wânia Arruda acompanhou os trabalhos. A programação será encerrada nesta quarta-feira (25), na unidade do Alecrim, a partir das 15h. 



Foram promovidos esclarecimentos de dúvidas e roda de conversa no CRAS durante toda a manhã. Assuntos como cotidiano, desenvolvimento infantil, limites, regras, vínculos familiares e afetivos, entre outros, foram abordados. Após as ações internas, responsáveis, crianças e técnicos da Assistência Social panfletaram por ruas do bairro e fizeram apitaço.


 

“Mensalmente realizamos rodas de conversa com as famílias atendidas pelos CRAS. Esse é um momento para acompanharmos o dia a dia das crianças e sabermos em que podemos ajudar, tirando dúvidas e esclarecendo”, disse a psicóloga do CRAS, Luciana Marques.

 


Celebrado em 18 de maio, o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes foi instituído pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. Desde sua criação, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e adolescentes promovem por todo Brasil atividades que visam conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.