Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura realiza ação pelo Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres neste sábado
RSS
Por Raíra Morena em 27/11/2014

         Aderindo ao movimento estadual pela criação de uma cultura de prevenção, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Coordenadoria de Defesa Civil, realiza neste sábado (29), uma ação de abordagem de moradores e distribuição de panfletos em prol do Dia Estadual de Redução de Riscos de Desastres. A mobilização será realizada a partir das 10h no bairro Ponta do Ambrósio.

Coordenador-geral da Defesa Civil, o capitão Wilson Dantas destacou a importância da ação. “Durante esse dia, vamos orientar a população sobre como agir em caso de chuvas fortes e maneiras para evitar o deslizamento de terra. O nosso objetivo é conscientizar a população a colaborar para a redução de risco de desastres, adotando medidas como, por exemplo, não jogar lixo no chão e nas encostas. São atitudes que evitam entupimentos, alagamentos, dentre outros transtornos. Será uma oportunidade para passarmos o nosso conhecimento e fortalecermos o papel de cada morador no processo de prevenção e resposta às situações de risco ou calamidade pública. É um trabalho que precisa ser feito através da parceria entre Poder Público e sociedade civil”, disse.

As abordagens para orientação dos moradores e o trabalho de panfletagem serão prestados por uma equipe de agentes da Defesa Civil. Vale lembrar que, no início do ano, a Prefeitura construiu um muro de contenção, de cerca de 40m de extensão, na Rua Antônio Soares da Fonseca, na Ponta do Ambrósio. A obra era uma antiga reivindicação de moradores, preocupados com a segurança das famílias que há anos sofriam com o impacto das chuvas no local.

O município de São Pedro da Aldeia também conta com uma Comissão de Gestão de Riscos e Desastres Naturais, formalizada no início do mês de setembro, composta por membros das secretarias de Urbanismo, Assistência Social, Habitação, Serviços Públicos, Ambiente e Saúde.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086