400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura realiza ação pelo Outubro Rosa no Alecrim nesta quinta-feira

Por Raíra Morena em 08/10/2014
Imagem da Notícia: Dando continuidade às ações pelo Outubro Rosa em São Pedro da Aldeia, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a Secretaria de Saúde, promove, nesta quinta-feira (09), uma mobilização voltada à conscientização, prevenção e diagnóstico do câncer de mama. A ação vai acontecer das 9h às 16h no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Alecrim, localizado na rua Alfazema, n° 5. Os atendimentos serão prestados por profissionais do posto de saúde do bairro. A programação vai contar com palestras, oficinas temáticas, coleta de preventivo, requisição de mamografia, distribuição de materiais informativos e sorteio de brindes. O evento é aberto à população.

Dando continuidade às ações pelo Outubro Rosa em São Pedro da Aldeia, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos em parceria com a Secretaria de Saúde, promove, nesta quinta-feira (09), uma mobilização voltada à conscientização, prevenção e diagnóstico do câncer de mama. A ação vai acontecer das 9h às 16h no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Alecrim, localizado na rua Alfazema, n° 5. Os atendimentos serão prestados por profissionais do posto de saúde do bairro. A programação vai contar com palestras, oficinas temáticas, coleta de preventivo, requisição de mamografia, distribuição de materiais informativos e sorteio de brindes. O evento é aberto à população.

  

O CRAS já recebeu decoração especial na cor rosa alusiva ao movimento. Na parte da manhã, haverá palestra sobre o câncer do colo de útero, que será ministrada pelo médico do posto de saúde. Já na parte da tarde, a enfermeira da unidade vai fornecer orientações sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Os agentes de saúde também estarão realizando o recadastramento do Cartão SUS. “Vale lembrar que os atendimentos sociais e o cadastramento no CADÚnico continuarão funcionando normalmente no CRAS”, informou a coordenadora Thaynara Sant’anna.

As próximas unidades a receberem a mobilização serão os CRAS dos bairros Rua do Fogo e Morro do Milagre, no dia 15 de outubro, durante toda a manhã.