Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Prefeitura realiza ações emergenciais em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 23/11/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou medidas emergenciais e preventivas após as chuvas que atingiram o município, no último fim de semana. Todas as secretarias estiveram de plantão monitorando as ações para atender a população. Visando a segurança dos moradores, Defesa Civil Estadual, Cruz Vermelha, Corpo de Bombeiros e Prolagos apoiaram as atividades na cidade.O monitoramento para incidência de chuva continua sendo realizado pela Defesa Civil.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia realizou medidas emergenciais e preventivas após as chuvas que atingiram o município, no último fim de semana. Todas as secretarias estiveram de plantão monitorando as ações para atender a população. Visando a segurança dos moradores, Defesa Civil Estadual, Cruz Vermelha, Corpo de Bombeiros e Prolagos apoiaram as atividades na cidade.O monitoramento para incidência de chuva continua sendo realizado pela Defesa Civil.

 


“Desde o início das chuvas em São Pedro da Aldeia nossas equipes se mobilizaram para minimizar os danos e atender a população no que for possível. Neste momento, buscamos parcerias com fornecedores para que telhas sejam doadas a quem necessitar. O trabalho preventivo e o monitoramento continua na nossa cidade, a fim de resguardar a população aldeense”, afirmou o prefeito Cláudio Chumbinho.

 

Os bairros mais atingidos de São Pedro da Aldeia foram atendidos por todo o maquinário de serviços públicos, em ações para escoamento, limpeza e retirada de lixo. Em decorrência de destelhamentos, a equipe da Assistência Social realocou provisoriamente três famílias em locais seguros.

 

“Com o início das fortes chuvas convocamos todas as secretarias responsáveis. Junto a Defesa Civil e Guarda Municipal, as equipes foram deslocadas aos pontos mais atingidos, diversas ações foram feitas paralelamente no município. O serviço de acompanhamento  continua sendo feito toda cidade”, destacou o Secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt.


                A Defesa Civil esteve nos pontos instáveis e locais com sinais de alagamento e o monitoramento continua sendo feito em São Pedro da Aldeia. Em parceria com a unidade do Rio de Janeiro, a Defesa Civil municipal solicitou kits emergenciais, compostos por colchão, travesseiros, lençóis, cobertor, fronha e filtro de água. A Cruz Vermelha mobilizou a doação de cestas básicas.