Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura realiza “Apresenta Ação” em São Pedro da Aldeia

Por Luana Macêdo em 11/12/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou no Teatro Municipal Átila Costa Soares, o “Apresenta Ação 2015”. O evento contou com apresentações artísticas dos usuários dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado (CREAS). A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, a subsecretária, Olívia Sá, e o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Valter Cordeiro, acompanharam toda a programação. Os secretários de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt; de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu também estiveram presentes.



A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou no Teatro Municipal  Átila Costa Soares, o “Apresenta Ação 2015”. O evento contou com apresentações artísticas dos usuários dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado (CREAS). A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, a subsecretária, Olívia Sá, e o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Valter Cordeiro, acompanharam toda a programação. Os secretários de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt; de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu também estiveram presentes.



“É com muita alegria que estamos concluindo mais uma etapa, finalizando um ano de trabalho com empenho dentro da nossa secretaria. Quando uma pessoa é convidada a ser uma gestora de política pública para a Assistência Social ela faz uma escolha. No momento em que esse sim encontra um desejo ardente, insatisfação com a realidade e vontade de mudar esse cenário, de imediato nos mostra que por trás dessa estrutura existem uma inquietação e um plano de mudanças. Temos muito que trabalhar em nossa cidade, há muita fragilidade a ser vencida, para termos um município mais justo, humano e feliz”, afirmou Ester Chumbinho, secretária de Assistência Social e Direitos Humanos.


 


Representando o Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esportes, Edmilson Bittencourt parabenizou os envolvidos em todas as ações da secretaria.

 

“É um prazer representar o Prefeito Cláudio Chumbinho nesse evento que mostra as ações realizadas nos equipamentos da Assistência Social. A integração entre os bairros, com a população e os CRAS é de extrema importância para que haja a troca de informações e que todos saibam das realizações e opções para atendimento. As políticas de Assistência Social aproximam as famílias  e resgatam diversos vínculos enfraquecidos, todo um trabalho feito com amor e carinho”, afirmou o secretário.


 


O evento foi iniciado com exibição de vídeo sobre as ações desenvolvidas pela secretaria durante o ano. Os corais do CRAS do Morro do Milagre e Balneário fizeram apresentações musicais. A programação também contou com apresentações do Grupo de Capoeira e Grupo de vozes  Amando a Vida, do CRAS Morro do Milagre. Abordando as condicionalidades do programa Bolsa Família, a equipe apresentou uma paródia sobre o assunto.


 

      O “Apresenta Ação” tem como objetivo a promoção do serviço oferecido pelos equipamentos, que é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos,  um serviço da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Sendo ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF)  e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). Os serviços são realizados por meio de atendimentos em grupo, como atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade e interesse dos usuários.