400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura realiza apresentação das oficinas dos CRAS no Teatro Municipal

Por Raíra Morena em 03/12/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promove, nesta sexta-feira (5), a partir das 14h, a primeira apresentação das oficinas dos seis Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. Com o tema “Nós – Construindo a Trajetória”, o evento será no Teatro Municipal Dr. Átila Costa e vai reunir usuários e servidores públicos. A programação vai contar com apresentações culturais das oficinas de canto, música e capoeira. Estarão presentes a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, coordenadores das unidades, dentre outras autoridades municipais.

               A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, promove, nesta sexta-feira (5), a partir das 14h, a primeira apresentação das oficinas dos seis Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. Com o tema “Nós – Construindo a Trajetória”, o evento será no Teatro Municipal Dr. Átila Costa e vai reunir usuários e servidores públicos. A programação vai contar com apresentações culturais das oficinas de canto, música e capoeira. Estarão presentes a Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Ester Chumbinho, coordenadores das unidades, dentre outras autoridades municipais.

Segundo a diretora da Gestão do SUAS da Secretaria, Jane Ferreira, na ocasião serão apresentados os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano de 2014, através dos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ofertado nos CRAS e CREAS. “A nossa intenção é mostrar para a população toda a nossa trajetória durante o ano de 2014. É um marco do primeiro ano de gestão da secretária Ester Chumbinho, que vem colaborando de forma ímpar com a Secretaria de Assistência Social, sempre muito presente e parceira. Esse trabalho jamais teria sido desenvolvido nos CRAS, no CREAS e em todos os nossos equipamentos, se não fosse pelo empenho e pela dedicação da nossa secretária. Esse evento será o nosso fechamento do ano, onde apresentaremos também os nossos objetivos e metas para 2015”, disse a diretora, membro da comissão organizadora.

A programação inclui a exibição de vídeo dos Grupos de Idosos e apresentação artística da ONG Sementes do Amanhã. As atrações musicais e as rodas de capoeira contarão com a participação dos coordenadores e usuários dos CRAS do Morro do Milagre, Rua do Fogo, São João, Alecrim, Porto da Aldeia e Balneário das Conchas.