Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Prefeitura realiza audiência pública sobre implantação do Abrigo para adolescentes nesta quinta
RSS
Por Raíra Morena em 25/02/2015

 

 A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realiza nesta quinta-feira (26) uma audiência pública para discutir o processo de implantação do primeiro Abrigo Institucional para crianças e adolescentes em situação de risco. O evento será no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de São Pedro da Aldeia (Aciaspa), na Rua Glória Lobo, n° 360, no Centro, a partir das 9h. O Abrigo será destinado ao acolhimento temporário de jovens, entre 12 e 18 anos de idade, sob medida de proteção. A unidade residencial terá capacidade para atender 20 jovens. O serviço será mantido por meio de verba federal, encaminhada à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do município.

Responsável pela condução da audiência, a assessora jurídica da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Ana Paula Araujo, destacou a importância do evento. “A audiência pública tem como objetivo prestar esclarecimentos a população quanto à abertura e o funcionamento do Abrigo. Será a oportunidade para que os nossos munícipes tomem conhecimento e estejam a par do trabalho que será desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, no processo de implantação do serviço de acolhimento aos adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que se encontram afastados da família por determinação judicial”, ressaltou.

Para a audiência pública foram convidados representantes da associação de moradores do Balneário, dos conselhos de Assistência Social, dos Direitos do Idoso e dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, Procuradoria-Geral do município, Poder Judiciário, Ministério Público, secretários municipais, vereadores, além de instituições sociais não-governamentais envolvidas.

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086