400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura realiza Campanha Nacional de Imunização Infantil para acerto de cartão nos dias 08 e 22

Por Gabrielly Costa em 04/11/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar a Campanha Nacional de Imunização Infantil, contra a poliomielite e o sarampo, no sábado (08) e no dia 22 de novembro. A estratégia da campanha visa o acerto do cartão de vacinação atrasado. Serão vacinadas apenas as crianças que não receberam a vacina num período de 30 dias. A mobilização ocorrerá em 24 Unidades de Saúde do Município, das 8h às 17h. A vacinação contra a poliomielite tem como público-alvo crianças de seis meses até menores de cinco anos. Já a vacinação contra sarampo será aplicada em crianças de um ano a menores de cinco anos. Apesar do Dia D da Mobilização Nacional acontecer em dois momentos, nos dias 08 e 22, ambas as vacinas fazem parte do Calendário de Vacinação da cidade. O município recebeu 6.000 doses para vacinação contra poliomielite e 5.000 para sarampo e tem como meta a imunização de 5.590 crianças para pólio e 4.630 para sarampo. É necessária a apresentação do cartão da criança ou cartão de imunização.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar a Campanha Nacional de Imunização Infantil, contra a poliomielite e o sarampo, no sábado (08) e no dia 22 de novembro. A estratégia da campanha visa o acerto do cartão de vacinação atrasado. Serão vacinadas apenas as crianças que não receberam a vacina num período de 30 dias. A mobilização ocorrerá em 24 Unidades de Saúde do Município, das 8h às 17h.  A vacinação contra a poliomielite tem como público-alvo crianças de seis meses até menores de cinco anos. Já a vacinação contra sarampo será aplicada em crianças de um ano a menores de cinco anos. Apesar do Dia D da Mobilização Nacional acontecer em dois momentos, nos dias 08 e 22, ambas as vacinas fazem parte do Calendário de Vacinação da cidade. O município recebeu 6.000 doses para vacinação contra poliomielite e 5.000 para sarampo e tem como meta a imunização de 5.590 crianças para pólio e 4.630 para sarampo. É necessária a apresentação do cartão da criança ou cartão de imunização.



Secretária de Saúde do município, Dra. Isaura Maria fala sobre a importância da ação. "Qualquer vacina é sempre muito importante, então é preciso que os pais não deixem de vacinar seus filhos. Sabemos que a doença da poliomielite causa nas crianças uma deficiência que permanece pelo resto da vida, então precisamos estar atentos às datas de vacinação para não corrermos riscos. É de extrema importância que todas as crianças sejam vacinadas e estejam em dia com seu cartão de vacinas", disse.


O Ministério da Saúde realiza a Campanha Nacional de Imunização Infantil e garantir a eliminação do sarampo no Brasil e para manter a erradicação da poliomielite. A pólio é uma doença infectocontagiosa grave, responsável pela paralisia infantil. Causada pelo poliovírus, a infecção se dá, principalmente, por via oral. Já o sarampo é uma doença viral aguda grave e contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A única forma de prevenção é por meio da vacina, a tríplice viral, destinada à vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola.


Confira a lista de todos os postos de vacinação e seus horários de funcionamento:


Policlínica Municipal – 8h às 17h

UBS Poço Fundo – 8h às 17h

UBS Porto da Aldeia – 8h às 17h

UBS Fluminense – 8h às 17h

UBS Retiro – 8h às 17h

ESF Porto do Carro – 8h às 17h

ESF Alecrim – 8h às 17h

ESF Parque Arruda – 8h às 16h

ESF Botafogo – 8h às 17h

ESF São Mateus – 8h às 17h

UBS Balneário – 8h às 17h

ESF Praia Linda – 8h às 17h

ESF Ponta do Ambrósio – 8h às 17h

ESF Baixo Grande – 8h às 17h

ESF São João I – 8h às 17h

ESF São João II – 8h às 17h

Colinas – 8h às 17h

Campo Redondo I – 8h às 17h

Campo Redondo II – 8h às 17h

UBS Rua do Fogo – 8h às 17h

UBS Cruz – 8h às 17h

UBS Três Vendas – 8h às 16h

ESF Vinhateiro – 8h às 17h

ESF Orquídea – 8h às 16h