400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura realiza capacitação para Cadastro Ambiental Rural

Por Renato Silveira em 24/11/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa e Pesca, vai realizar nesta quarta-feira (26), na sede da Associação Comercial, Industrial e Turística de São Pedro da Aldeia (Aciaspa), a partir das 9h, curso para capacitação de pessoal para a realização do Cadastro Ambiental Rural, voltado para as equipes do Ambiente, Urbanismo e Fazenda.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Ambiente, Lagoa e Pesca, vai realizar nesta quarta-feira (26), na sede da Associação Comercial, Industrial e Turística de São Pedro da Aldeia (Aciaspa), a partir das 9h, curso para capacitação de pessoal para a realização do Cadastro Ambiental Rural, voltado para as equipes do Ambiente, Urbanismo e Fazenda.

 

O Cadastro Ambiental Rural é um registro eletrônico obrigatório para todos os imóveis rurais, que tem por finalidade integrar as informações ambientais referentes à situação das Áreas de Preservação Permanente - APP, das áreas de Reserva Legal, das florestas e dos remanescentes de vegetação nativa, das Áreas de Uso Restrito e das áreas consolidadas das propriedades e posses rurais do país.

De acordo com a secretária das pastas, Adriana Saad, o cadastro é a principal ferramenta de adequação ambiental dos imóveis rurais.

“Com o Cadastro Ambienta Rural,  temos uma base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento da vegetação nativa, servindo ainda para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais” afirmou a secretária.

A capacitação será realizada pela técnica responsável na Região Hidrográfica Lagos São João, Bruna Roque Loureiro, capacitada pelo INEA e Ministério do Meio Ambiente para fornecer auxílio técnico especializado gratuito para proprietários ou possuidores rurais, bem como para técnicos de entidades parceiras.