400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura realiza drenagem e limpeza de manilhas no Balneário das Conchas

Por Raíra Morena em 27/03/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando serviços de drenagem, manutenção e limpeza de cerca de 300 metros de extensão da galeria de águas pluviais localizada na Rua Pureza, no bairro Balneário das Conchas. A ação é uma medida preventiva e corretiva, em resposta às fortes chuvas que atingiram o município no último fim de semana, e que causaram o entupimento dos condutos subterrâneos. Desde o último sábado (21), funcionários estão trabalhando para a desobstrução das tubulações assoreadas e na instalação de novas manilhas.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando serviços de drenagem, manutenção e limpeza de cerca de 300 metros de extensão da galeria de águas pluviais localizada na Rua Pureza, no bairro Balneário das Conchas. A ação é uma medida preventiva e corretiva, em resposta às fortes chuvas que atingiram o município no último fim de semana, e que causaram o entupimento dos condutos subterrâneos. Desde o último sábado (21), funcionários estão trabalhando para a desobstrução das tubulações assoreadas e na instalação de novas manilhas.

Com auxílio de retroescavadeira e caminhões a vácuo, funcionários da Prefeitura estão atuando na recuperação do sistema de drenagem pluvial com o objetivo de regularizar o escoamento das águas, melhorar a vazão da rede e normalizar o acesso às vias alagadas, dentre elas a rua Pureza e a Mário Pereira. 

“Estamos fazendo a limpeza de vários pontos do sistema de drenagem da localidade, que sofreu muito assoreamento com o forte temporal do fim de semana. Com esses serviços, estamos minimizando esses impactos, melhorando a vazão e evitando novos alagamentos no local. Assim que os serviços forem concluídos, vamos fazer a limpeza total da área”, destacou o Secretário de Serviços Públicos, Jayme Gomes.

O Secretário de Urbanismo, Wilmar Mureb, falou sobre o projeto de saneamento urbano destinado a áreas associadas a alagamentos. “Sabemos que esse é um problema sério no nosso município, principalmente após esse forte temporal. Nós já temos um projeto encaminhado para a Caixa Econômica Federal dentro do PAC 2. Fizemos estudos, planos e orçamentos, tudo o que tem que ser feito dentro de um projeto de engenharia. Estamos aguardando agora a liberação da verba, cerca de 3.400 milhões aproximadamente, para que possamos executar essas obras”, destacou.