400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura realiza Festa do Trabalhador com participação de escolas de campo

Por Viviane Teixeira em 29/04/2015
Imagem da Notícia: No dia primeiro de maio, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realiza, na Escola Municipalizada Capitão Costa, no bairro Cruz, a tradicional Festa do Trabalhador. O evento, que desde o ano passado vem sendo resgatado pelo governo municipal, é uma tradição na zona rural da cidade e reunirá a comunidade em atividades diversas a partir das 10h.


 

No dia primeiro de maio, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realiza, na Escola Municipalizada Capitão Costa, no bairro Cruz, a tradicional Festa do Trabalhador. O evento, que desde o ano passado vem sendo resgatado pelo governo municipal, é uma tradição na zona rural da cidade e reunirá a comunidade em atividades diversas a partir das 10h.



De acordo com a coordenadora das Escolas de Campo da SEMED, Elizabeth Franco, a Festa do Trabalhador tem enorme peso na história e na cultura de São Pedro da Aldeia: “Sempre foi uma das maiores festas do município e, desde 2014, estamos resgatando esta tradição. Para isso, contamos com o apoio de seis escolas de campo municipais que participarão da festa através de diversas atividades”.


Para o secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt, a festa tem enorme importância para os alunos das escolas de campo e para toda a comunidade local:


“Mais uma vez as escolas rurais estão de parabéns por demonstrarem a força da cultura local e a integração entre as comunidades. Cada aluno, em particular, resgatando as memórias e valorizando a sua cultura, escreve no presente o começo de outras tantas belas histórias do futuro. Eu, muito particularmente, e toda a equipe da SEMED estamos felizes com a concretização deste projeto tão significativo para a zona rural de nosso município”, disse.


O evento contará com barraquinhas de comidas típicas, brincadeiras tradicionais, como pau de sebo e pula-pula, passeios de charrete, mostra de animais, apresentações de bandas, leilão, rifas, além da apresentação da Escola Municipalizada Capitão costa, com o tema “Sertanejo”; Escola Municipal Elízio Henrique de Paiva, com o tema “Farinhando”; Escola Municipalizada Elízio da Costa Moreira, com o tema “O Saber Indígena na Agricultura Familiar”; Escola Municipal Barnabé Mariano, com “Festa Caipira”; Escola Municipal Antônio Vieira de Andrade, com “O Boi Pintadinho” e Escola Municipalizada Pequiá com o tema “O Carnaval Rural”.