Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura realiza limpeza e dragagem de canal no Alecrim

Por Raíra Morena em 17/03/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando a limpeza e dragagem de cerca de 1.700 metros de extensão do canal localizado na Estrada do Arruda, no bairro Alecrim. A ação tem como objetivo ampliar a vazão do canal, facilitando o escoamento das águas de chuva e prevenindo futuros alagamentos. Realizado periodicamente, o serviço já passou pelo bairro Recanto das Orquídeas e outras localidades.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, está realizando a limpeza e dragagem de cerca de 1.700 metros de extensão do canal localizado na Estrada do Arruda, no bairro Alecrim. A ação tem como objetivo ampliar a vazão do canal, facilitando o escoamento das águas de chuva e prevenindo futuros alagamentos. Realizado periodicamente, o serviço já passou pelo bairro Recanto das Orquídeas e outras localidades.

De acordo com o secretário da pasta, Jayme Gomes, desde o início do ano a Prefeitura tem intensificado o trabalho de limpeza e dragagem dos canais da cidade. “Nós começamos o ano fazendo a limpeza e desobstrução de canais em diversos bairros. Essa é uma medida preventiva que fazemos periodicamente. O acúmulo de entulhos e bancos de areia acabam provocando o estreitamento dos canais, o que compromete o escoamento das águas. Com esses serviços, estamos melhorando a vazão e evitando possíveis alagamentos”, destacou.

Para os trabalhos no Alecrim, os funcionários contam com auxílio de um caminhão e uma restroescavadeira. Além da desobstrução do canal, equipes do setor de Iluminação também estão trabalhando no local com serviços de manutenção elétrica e troca de reatores eletromagnéticos.

Dentre os bairros já contemplados este ano com limpezas e dragagens preventivas estão o Vinhateiro, a Ponta do Ambrósio e a Rua do Fogo.