400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura realiza Pré-Conferência no Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Por Luana Macêdo em 06/07/2015
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou nesta segunda-feira (6) pré-conferência no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A reunião aconteceu na sede da unidade e contou com a presença de profissionais do CREAS, representantes de organizações não-governamentais e sociedade civil. Durante a reunião foram realizadas dinâmicas, sugestões e discussões de novas diretrizes da Assistência Social. Vale lembrar que nos dias 4 e 5 de agosto, acontecerá a Conferência Municipal de Assistência Social, no Teatro Átila Costa Soares.



A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realizou nesta segunda-feira (6)  pré-conferência no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A reunião aconteceu na sede da unidade e contou com a presença de profissionais do CREAS, representantes de organizações não-governamentais e sociedade civil. Durante a reunião foram realizadas dinâmicas, sugestões e discussões de novas diretrizes da Assistência Social. Vale lembrar que nos dias 4 e 5 de agosto, acontecerá a Conferência Municipal de Assistência Social, no Teatro Átila Costa Soares.



A pré-conferência contou com dinâmica de palavras-chave, onde foram discutidos assuntos pertinentes a Assistência Social, como controle social, acompanhamento familiar, garantia de direitos, benefícios, política de assistência, leis que regulamentam a pasta, unidades que atendem os usuários entre outros.


A reunião foi comandada pela psicóloga Kátia Simoni, segundo ela a pré-conferência auxiliou a discussão de novas diretrizes de política pública, sugestões para melhorar o controle social e a participação dos usuários nos conselhos aldeenses.