Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura realiza solenidade de posse para professores aprovados em concurso público

Por Viviane Teixeira em 03/06/2015
Imagem da Notícia: O Teatro Municipal Dr. Átila Costa lotado assistiu, na manhã de terça-feira, dia 2 de junho, a posse oficial dos professores melhores colocados nos segmentos DOC I e II do concurso público realizado no final de 2014 e ao início das discussões relativas ao Plano Municipal de Educação - PME. O público, formado por educadores, sociedade em geral e autoridades, participou do primeiro dia da Conferência Municipal de Educação 2015, evento realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.


O Teatro Municipal Dr. Átila Costa lotado assistiu, na manhã de terça-feira, dia 2 de junho, a posse oficial dos professores melhores colocados nos segmentos DOC I e II do concurso público realizado no final de 2014 e ao início das discussões relativas ao Plano Municipal de Educação - PME. O público, formado por educadores, sociedade em geral e autoridades, participou do primeiro dia da Conferência Municipal de Educação 2015, evento realizado pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED.



Abrindo a Conferência, alunas da rede municipal de ensino e da rede particular apresentaram o número de dança “Metamorfose”. Em seguida, foi formada a mesa para a solenidade de posse. Foram convidados ao palco, representando o Prefeito Cláudio Chumbinho, o secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte, Edmilson Bittencourt; o secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt, o secretário municipal de Administração, Antônio Carlos Teixeira; o vereador Adalberto Amaral, representante do Legislativo Municipal; a Procuradora Jurídica, Tatiana Lopes; o presidente do Conselho Tutelar municipal, Luiz Cláudio Medina; a presidente do Conselho do FUNDEB, Luiza Mendes; a Presidente do Conselho Municipal de Educação e secretária adjunta de Educação, Edlúcia Marques; a Diretora do setor de Recursos Humanos da Prefeitura, Ângela Maia Valadão e a professora Jane Milan, Articuladora do Ministério da Educação no Plano Municipal de Educação de São Pedro da Aldeia.



O secretário Evaldo Bittencourt deu início à explanação de autoridades falando sobre a importância da união e do trabalho em equipe:


“Gostaria de iniciar dizendo que para mim é um orgulho ser professor, e assim lá se vão 35 anos de estrada. E, neste momento, em que só se fala em crise, é preciso entender que precisamos somar forças, afinal, ninguém faz nada sozinho, ninguém é feliz sozinho”, disse o secretário que deu as boas vindas aos novos professores que chegam à rede municipal de ensino: “venham com muito amor no coração, pois aqui nós amamos muito esta cidade, amamos muito os nossos alunos e os nossos professores. Vamos juntos fazer com que São Pedro da Aldeia, a exemplo do que diz o hino municipal, aponte sempre para dias melhores”, finalizou.


O secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira, explicou aos presentes toda a trajetória da abertura até a conclusão do concurso público:


“Em fevereiro de 2013 recebemos a determinação do Prefeito para que déssemos início ao processo da abertura de concurso. Aprovado pela Câmara e pelo Ministério Público, realizamos as provas em outubro e novembro e em dezembro de 2014 já havíamos finalizado todo o processo”, disse Teixeira, que também deu as boas vindas aos novos funcionários públicos: “Sejam bem-vindos ao quadro de servidores de São Pedro da Aldeia. Sintam-se em casa pois, aqui, somos uma família que recebe a todos de braços abertos”.


O vereador Adalberto Amaral convocou os novos professores a participarem da construção da educação aldeense: “Juntem-se aos demais no sonho de uma cidade melhor, de um mundo melhor. Os dias melhores estão em nossas mãos. Desejo que todos nós possamos sempre nos orgulhar do ensino em nosso município”. Articuladora do MEC, a professora Jane Milan elogiou o trabalho realizado no município de São Pedro da Aldeia com relação ao Plano Municipal de Educação: “Fico feliz que os novos professores estejam chegando neste momento tão importante. Eu tenho muito prazer em estar aqui com essa equipe que conduziu tão bem, e de forma tão democrática, o PME. Por isso, é muito bom saber que estão todos, os mais novos, os mais experientes, enfim, todos seguindo neste caminho”.



Representante do Prefeito Cláudio Chumbinho na cerimônia, o secretário Edmilson Bittencourt elogiou o trabalho que vem sendo feito pela SEMED: “tenho certeza que muitas noites de sono foram perdidas por esta equipe para que este momento pudesse se realizar”, disse o secretário que afirmou ainda: “sejam bem-vindos a este grupo que muito se dedica aos nossos alunos e à nossa São Pedro da Aldeia. Estamos de braços abertos para recebê-los. Tenho certeza que vocês estão se juntando aos bons”.



Em seguida, os 13 professores aprovados em 1º e 2º lugares em diferentes segmentos de DOC I e II foram chamados ao palco para assinarem o termo de posse e receberem o número das portarias inscritas na Prefeitura. Os demais aprovados, ao todo 400 profissionais, começaram a ser recebidos em turnos na Escola de Artes, localizada atrás do Teatro Municipal.



A Conferência Municipal de Educação teve continuidade na parte da tarde com o início das votações. Das 20 metas presentes no documento base do PME, foram analisadas, uma a uma, votadas e aprovadas pelos delegados eleitos na última audiência pública, nove ítens. O trabalho de análise e votação continua nesta quarta-feira, dia 3, durante todo o dia.