Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Prefeitura reforma escolas para o início do ano letivo

Por Mônica Marins em 12/02/2014
Imagem da Notícia: A prefeitura de São Pedro da Aldeia reformou doze escolas da rede municipal no período das férias escolares. De acordo com o secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, foram selecionadas as escolas que apresentavam deficiências na estrutura física.

A prefeitura de São Pedro da Aldeia reformou doze escolas da rede municipal no período das férias escolares. De acordo com o secretário de Educação, Evaldo Bittencourt, foram selecionadas as escolas que apresentavam deficiências na estrutura física.

A diretora de Infraestrutura da secretaria de Educação, Edna Henrique informou que os problemas nos prédios escolares foram constatados durante a visita da equipe de manutenção. A reforma das escolas incluiu serviços como pintura, revestimento de azulejos nas cozinhas e banheiros, substituição de portas, janelas e portões, além da troca de vidros, pisos e aumento da capacidade de esgotamento sanitário, serviços de hidráulica e elétrica, colocação de forro e construção de novas dispensas.

As doze escolas reformadas para o início do ano letivo foram: E.M. Vidal de Negreiros, E.M. Antônio Rodrigues dos Santos, E.M. Dulce Jotta de Souza, E.M. Elízio Ignácio Rangel, E.M. Lucinda Franciscone de Medeiros, E.M. Luiza Terra de Andrade, E.M. Profª Maria Celeste de Campos, E.M. Profª Maria da Glória dos Santos Motta, E.M. Menino Jesus, E.M. Mirian Alves de Macedo, E.M. São Francisco de Assis, E.M. Vidal de Negreiros, E.M. Profª Dulcinda Jotta Mendes e E.M. Dr. Plinio de Assis Tavares.

Para este ano já estão em fase de estudo, a reforma e ampliação das seguintes creches e escolas: Creche Dona Chica, Creche Tia Fátima, E.MZ. José Guimarães, E.MZ. Paulo Roberto Marinho, E.M. Antônio Vaz da Silva e E.M. Vinhateiro.