400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Prefeitura reúne empresários em São Pedro da Aldeia para discutir turismo local

Por Luana Macêdo em 17/07/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, reuniu representantes do empresariado local nesta quinta-feira (17), no Cine Estação, para discutir políticas de fomento ao turismo aldeense. A reunião foi conduzida pela secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Coelho e contou com a representação de diversos segmentos comerciais.


 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, reuniu representantes do empresariado local nesta quinta-feira (17), no Cine Estação, para discutir políticas de fomento ao turismo aldeense. A reunião foi conduzida pela secretária de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Sandra Coelho e contou com a representação de diversos segmentos comerciais.

Durante a reunião, houve a apresentação das ações realizadas pela secretaria, afim de oferecer opções culturais, turísticas e históricas para a população e visitantes de São Pedro da Aldeia. Em breve retrospectiva, foram abordados os eventos realizados pela Prefeitura aldeense.

De acordo com a Secretária das Pastas, Sandra Coelho, São Pedro da Aldeia precisa buscar um turismo de alto nível.

 “Realizamos essa reunião para fazer um levantamento do que temos feito pela cidade e para expor os projetos que vamos colocar em prática daqui para frente. Precisamos da ajuda dos hoteleiros, comerciantes e de todo o empresariado local, o sucesso de nossa cidade é uma vitória para todos os segmentos e para a população. Vamos em busca de um turismo de qualidade para São Pedro da Aldeia”, afirmou Sandra.

Entre os projetos apresentados, estão o Passeio Náutico e os Corredores Histórico e Rural. Durante a apresentação, foram expostos ainda pontos turísticos e culturais de São Pedro da Aldeia como a Casa da Flor, Casa do Artesão, Casa dos Azulejos, Casa de Cultura Gabriel Joaquim dos Santos, Biblioteca Municipal e o Centro de Informações Turísticas.

Segundo o comerciante Luiz Gustavo Ribeiro, a cidade precisa do apoio de todos para desenvolver as ações de cultura e turismo.

“É importante e vantajoso para todos nós que São Pedro da Aldeia esteja em destaque no cenário da região e no Brasil. É um trabalho que precisa da ajuda de todos, com certeza teremos turistas de qualidade em nossa cidade. Com esses projetos apresentados certamente teremos sucesso”, afirmou Luiz.