400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Primeira etapa de construção de empresa frigorífica em São Pedro da Aldeia está em fase de conclusão

Por Gabrielly Costa em 18/08/2015
Imagem da Notícia: A construção da maior empresa frigorífica do Rio de Janeiro continua a todo vapor em São Pedro da Aldeia, reafirmando o compromisso do governo do Prefeito Cláudio Chumbinho de investir no desenvolvimento econômico e fazer do município o polo de empregos da Região dos Lagos. Construído no bairro Praia Linda, o frigorífico Mayara Distribuidora irá gerar 600 empregos diretos para a região quando concluído. A obra será realizada em três etapas. Atualmente, o local está em fase de conclusão da primeira etapa, com edificação das unidades de armazenamento e apoio logístico, casas de máquinas e cabine primária, além das obras de arruamento e paisagismo. A construção de sete câmaras, sendo duas de refrigeração e cinco de congelamento, já foi concluída e passa pelo início dos testes de operação. A ativação do conjunto da primeira fase está prevista para 01 de novembro e a obra completa tem previsão de inauguração para dezembro de 2016.

A construção da maior empresa frigorífica do Rio de Janeiro continua a todo vapor em São Pedro da Aldeia, reafirmando o compromisso do governo do Prefeito Cláudio Chumbinho de investir no desenvolvimento econômico e fazer do município o polo de empregos da Região dos Lagos. Construído no bairro Praia Linda, o frigorífico Mayara Distribuidora irá gerar 600 empregos diretos para a região quando concluído. A obra será realizada em três etapas. Atualmente, o local está em fase de conclusão da primeira etapa, com edificação das unidades de armazenamento e apoio logístico, casas de máquinas e cabine primária, além das obras de arruamento e paisagismo. A construção de sete câmaras, sendo duas de refrigeração e cinco de congelamento, já foi concluída e passa pelo início dos testes de operação. A ativação do conjunto da primeira fase está prevista para 01 de novembro e a obra completa tem previsão de inauguração para dezembro de 2016.



“São Pedro da Aldeia está vivendo um momento muito importante. Estamos recebendo empresas de grande porte, que irão aumentar a arrecadação municipal e criar vagas em mercados de trabalho, que é o benefício imediato para a população. O frigorífico será mais um grande gerador de empregos na região. Nosso município necessita cada vez mais desses investimentos”, disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.


O cronograma de construção da Mayara Distribuidora prevê que o frigorífico seja o maior do estado do Rio de Janeiro e esteja entre as oito maiores empresas do ramo no país. A estrutura instalada em São Pedro da Aldeia quadruplicará o espaço de estocagem, tornando-se o mais moderno espaço de distribuição para alimentos frigorificados. Visando o fortalecimento da economia e mercado de trabalho local, haverá a duplicação de funcionários, com prioridade para profissionais que residam em São Pedro da Aldeia.


Subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Brandão fala sobre o momento que o município está vivendo. "O desenvolvimento econômico de São Pedro da Aldeia é muito democrático, porque não somos uma cidade isolada e isso contribui bastante para o desenvolvimento da região. Temos um compromisso de investir na capacitação técnica profissional dos aldeenses, para que eles possam aproveitar as oportunidades que surgem com a captação de novas empresas", declarou.


Localizado em uma área de 10.800m², o frigorífico atenderá todo o estado do Rio de Janeiro. Ao todo, serão nove prédios, divididos em recepção, vestiário, oficina mecânica, desossa, área de lazer, espaço administrativo, câmaras frigoríficas, almoxarifado e apoio a motoristas externos (carreteiros).