400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Primeira montadora do polo automotivo aldeense está em fase final de construção

Por Luana Macêdo em 07/10/2013
Imagem da Notícia: As obras para a inauguração do Polo Automotivo continuam a todo vapor, em São Pedro da Aldeia. A área onde a montadora Renault será instalada está em fase final com 80% da obra concluída. A previsão é de que o local seja inaugurado no mês de novembro. No terreno, que fica localizado no bairro Balneário, serão instaladas as montadoras Fiat, Renault, Nissan, Jac Motors e Hyundai.

As obras para a inauguração do Polo Automotivo continuam a todo vapor, em São Pedro da Aldeia. A área onde a montadora Renault será instalada está em fase final com 80% da obra concluída. A previsão é de que o local seja inaugurado no mês de novembro. No terreno, que fica localizado no bairro Balneário, serão instaladas além da Renault, as montadoras Fiat,  Nissan, Jac Motors e Hyundai. A implantação do Polo é uma conquista da Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através do Prefeito Cláudio Chumbinho, como fruto da política de criação de mercado de emprego e acréscimo da arrecadação municipal.

O funcionamento do polo automotivo vai gerar cerca de dois mil empregos diretos e indiretos, que serão prioritariamente ocupados por moradores da cidade. A mão de obra aldeense será capacitada pelas concessionárias.

Segundo o Prefeito Cláudio Chumbinho, as obras estão dentro do prazo estipulados. "Quando anunciamos a instalação do polo, falamos, também, da conclusão da primeira faze da obra e está tudo ocorrendo como planejado. Queremos inaugurar a Renault em novembro e ampliar o mercado de trabalho aldeense", disse. 

 

De acordo com o Secretário de Urbanismo, Julio César Berlandi, a fase em que a obra se encontra é de acabamentos e finalização.

 “A obra da primeira concessionária já está com 80% concluído, estamos colocando o telhado e os vidros. Na parte interna o piso já está sendo instalado. A previsão é de no mês de novembro tudo esteja pronto para a inauguração”, afirmou Berlandi.

 

 

Tópicos: Obras , Polo Automotivo