400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Primeira montadora do Polo Automotivo aldeense está em fase final para inauguração

Por Luana Macêdo em 26/11/2013
Imagem da Notícia: O espaço que abrigará a Renault Auto France, primeira das cinco concessionárias do polo automotivo, em São Pedro da Aldeia, está em fase final para a inauguração. Com a estrutura pronta, o salão já abriga alguns carros e a inauguração está prevista para o mês de dezembro. Construída em uma área de 70m x 150m, a loja vai oferecer serviço de venda de novos e seminovos, além de mecânica especializada. O complexo aldeense vai abrigar ainda as montadoras Nissan, Jac Motors, Hyundai e Fiat, sendo está última com previsão de início de obra, em 2014. A expectativa é de que cerca de dois mil empregos diretos e indiretos sejam gerados com mão de obra local. O polo automotivo fica localizado no Balneário das Conchas, próximo ao horto escola.

O espaço que abrigará a Renault Auto France, primeira das cinco concessionárias do polo automotivo, em São Pedro da Aldeia, está em fase final para a inauguração. Com a estrutura pronta, o salão já abriga alguns carros e a inauguração está prevista para o mês de dezembro. Construída em uma área de 70m x 150m, a loja vai oferecer serviço de venda de novos e seminovos, além de mecânica especializada. O complexo aldeense vai abrigar ainda as montadoras Nissan, Jac Motors, Hyundai e Fiat, sendo está última com previsão de início de obra, em 2014. A expectativa é de que cerca de dois mil empregos diretos e indiretos sejam gerados com mão de obra local. O polo automotivo fica localizado no Balneário das Conchas, próximo ao horto escola. 

Segundo o Prefeito Cláudio Chumbinho, a instalação da primeira concessionária do Polo Automotivo representa uma nova frente de desenvolvimento Sócio-econômico em São Pedro da Aldeia.

“A inauguração da Renault é uma conquista muito grande para o nosso município, que vai alavancar a geração de emprego e renda, a qualificação profissional e o desenvolvimento econômico da nossa cidade. Agradeço ao Grupo Automotive que tem sido um grande parceiro, observado o potencial de São Pedro da Aldeia e oferecido condições para o avanço econômico do nosso município”, disse. 

O polo vai gerar mais de dois mil novos postos de trabalho na cidade. As vagas de trabalho serão prioritariamente para moradores de São Pedro da Aldeia, que serão capacitados pelas próprias concessionárias.  A Fiat deverá estar completamente instalada em março de 2014. 

De acordo com Diretor-presidente do Grupo Automotive, que administra as concessionárias Fiat e Renault na Região dos Lagos, o empresário Geraldo Oggioni, destacou os últimos preparativos para a inauguração.

“Estamos na etapa final de limpeza. Está quase tudo pronto, resta apenas a ligação elétrica definitiva, para inaugurarmos a loja da Renault Auto France em São Pedro da Aldeia ”, afirmou Geraldo.