Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Primeira noite da 3ª Festa de Peão Boiadeiro movimenta Polo Rural em São Pedro da Aldeia
RSS
Por Viviane Teixeira em 05/09/2015


A primeira noite da 3ª Festa de Peão Boiadeiro de São Pedro da Aldeia, nesta sexta-feira (04), foi marcada pela presença das famílias no Polo Rural aldeense. A chuva insistente não impediu o público de apreciar as competições entre os cavalos da raça Mangalarga Marchador, aproveitar as barraquinhas de comidas e bebidas ao longo do evento e dançar ao som da música animada do cantor carioca D’Black.



No início da noite, os cavalos da 2ª Exposição Agropecuária de Mangalarga Marchador, realizada pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, em parceria com a Associação de Criadores do Rio de Janeiro, deram o tom do evento. Desde a manhã de sexta-feira, foram disputadas competições de potro jovem, potro mirim, potro, potra jovem, potra mirim e potra. Já à noite, foi a vez dos cavalos júnior e jovem percorrerem o circuito com diversos obstáculos e demonstrarem a elegância e o conforto na montaria.



O Prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou de perto as competições e destacou a importância da 3ª Festa de Peão de Boiadeiro para São Pedro da Aldeia.


“Estamos recebendo aqui alguns dos melhores criadores de cavalos do Brasil, são pessoas de diferentes estados, até do Sul do país. Com isso, movimentamos também o nosso turismo e a rede hoteleira, além de proporcionar um grande evento para as famílias aldeenses”, destacou, lembrando que mais de 170 cavalos fazem parte das competições que seguem até domingo (06).



O dia ficou completo com a apresentação de D’Black. Com dois dançarinos, o cantor animou o público com muito pop e funk moderno e os mais antigos. D’Black também apresentou músicas novas de trabalho e cantou, acompanhado pelo público, o seu maior hit, “Sem Ar”.




A programação da 3ª Festa de Peão de Boiadeiro para São Pedro da Aldeia continua durante toda a parte da manhã e da tarde de sábado. Já à noite, a partir das 21h, tem rodeio com a Companhia de Rodeios Tony Nascimento e os shows de Thiago Mastra e Lill Eddie, à meia-noite. No domingo continua a 2ª Exposição Agropecuária de Mangalarga Marchador, seguida de competição de Velocross, do rodeio às 21h e do show de Andrezinho e Banda Sociedade do Samba, a partir das 22h. No último dia de evento (07/09), feriado da Independência do Brasil, acontece a premiação da 2ª Exposição Agropecuária, às 9h, concentração para a Cavalgada da Independência também às 9h, show com Roger e Berguer às 14h, rodeio às 20h, show com Raiz do Sana às 21h e a apresentação de Glauco e Zulu a partir das 23h.

 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086