Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Primeira rodada do 33º Fest Verão é aberta com vitória do Favela FF sobre o Unidos do Poço Fundo
RSS
Por Raíra Morena em 27/03/2016

               Os jogos da primeira rodada do 33° Fest Verão de São Pedro da Aldeia movimentaram a arena da Praia do Centro na noite do último sábado (26). Abrindo a competição pela categoria Adulto de Beach Soccer, a equipe do Favela Futebol e Força triunfou de virada por 5 a 4 diante do Unidos do Poço Fundo. Na categoria Feminino, as atletas do Projeto Esportivo Bom Exemplo saíram vitoriosas com 5 gols contra 4 da equipe do Favela Futebol e Força. A noite foi encerrada com apresentação do grupo de dança “Fissura Mix” e show da banda Nada Igual. O Prefeito Cláudio Chumbinho acompanhou as partidas de perto ao lado da família, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos Ester Chumbinho e filhos. Prestigiando o evento, compareceram também os secretários de Governo, Desenvolvimento Econômico e Esportes, Edmilson Bittencourt; de Ordem Pública, Eronildes Bezerra; de Serviços Públicos, Jayme Gomes, o vereador Adalberto Amaral, entre outras autoridades municipais.



               No primeiro jogo da noite, válido pela categoria Feminino, duelo acirrado entre as equipes do Favela Futebol e Força (Favela FF) e Projeto Esportivo Bom Exemplo. No primeiro tempo, as duas equipes se empenharam em um jogo intenso, que terminou com vantagem parcial de 2 gols marcados por Paola Alves e Cindy, do Bom Exemplo, contra 1 feito pela capitã Suzanne, do Favela FF. Na volta para o segundo período, aproveitando as brechas no sistema defensivo do Favela, as representantes do Bom Exemplo aumentam a diferença para 4, com gols de Thayanne e Amanda. 



            A reação do Favela FF aparece aos nove minutos de jogo com Tainara, que marca o segundo para a equipe. Aos dez minutos, de rebote, a camisa 6 do Favela FF aparece novamente para fazer o seu segundo gol na partida e o terceiro para o time, deixando o placar em 4 a 3. Quase no fim do tempo, visivelmente mais ofensiva, a equipe do Favela tenta o empate com Gessika, que recebe e chuta direto, mas a bola para na trave.



               O terceiro e último período é marcado por muita tensão e expulsão dos dois lados. A equipe do Bom Exemplo inicia bem com Cindy logo no primeiro minuto de jogo, aumentando para 5 o número de gols. Aos dois minutos, Favela FF cola no placar após gol de Suzanne, que marca o seu segundo na partida. O Favela busca ainda o empate com Tainara, que chuta de longe, mas acerta na trave. Placar final: 5 a 4 para o Bom Exemplo, que agora enfrenta as meninas do Folga na segunda rodada do campeonato.



               Técnico estreante no Fest Verão, Fábio Almeida falou sobre o bom resultado da equipe. “Foi um jogo muito equilibrado, mas graças saímos com a vitória, a primeira de muitas, se Deus quiser. Acho que o que fez toda a diferença foi a união do nosso grupo. É minha primeira vez como treinador participando do Fest Verão e estou gostando muito. A estrutura e a organização estão de parabéns”, destacou o comandante do time aldeense, reforçado este ano pela parceria com as atletas do projeto “Bom de Bola Bom Na Escola”, de Cabo Frio.



Na partida de fundo, confronto de alto nível na categoria Adulto Masculino entre duas fortes equipes. De um lado, Favela Futebol e Força, campeão da 30º edição do Fest Verão, em 2013 e, do outro, Unidos do Poço Fundo, bi-campeão do Fest Verão em 2014. No primeiro período, em lance inesperado, o goleiro Marcelo Marinho chuta forte e abre o placar para o Favela FF aos três minutos de jogo. Aos cinco minutos e 53 segundos, Leonardo deixa tudo igual após pegar o rebote de Marcelo. O segundo gol do Poço Fundo chega aos dez minutos de jogo com gol de cobertura de Dário Rodrigues. No segundo tempo, o jogo seguiu equilibrado com tentativas de ambas as equipes, sem finalização.



A volta para o terceiro e decisivo período foi marcada por tensão e muita adrenalina em campo. Com apenas 23 segundos de jogo, repetindo o belo lance do primeiro período, o goleiro Marcelo marca de longe o seu segundo gol na partida, abrindo o placar para o Poço Fundo em 3 a 1. Mas, a vantagem que parecia confortável, não durou muito. Aos 50 segundos, o capitão Igor se enrola no meio de campo e marca contra, diminuindo a diferença no placar para 3 a 2. Aos dois minutos, de bola parada, o capitão Leonardo estufa a rede laranja e branca e deixa tudo igual. 



Em seguida, na cobrança de falta, Guilherme chuta firme, mas a bola espalma nas mãos de Luiz Felipe, do Favela. Com a bola viva na área, Dário Rodrigues aparece para marcar no rebote e aumenta o placar para o Poço Fundo. O Favela permanece determinado e Patrick, aos cinco minutos de jogo, empata novamente e reacende a confiança da equipe verde e branca. Na sequência, Ewerton sela a virada do Favela com gol emocionante aos oito minutos de jogo. Resultado: 5 a 4  para o Favela FF, que inicia o campeonato “com pé direito”.



Responsável pelo gol decisivo do Favela FF, Ewerton Cunha destacou a vitória marcante. “Foi um jogo muito difícil, mas viemos para a luta. Mesmo sabendo que o nosso adversário é muito competente, fomos na vontade de vencer e conseguimos. O time está de parabéns. Foi muito bom ver o público comparecendo e participando do jogo. Todo mundo fazendo com que esse evento seja um sucesso e repleto de alegria para a cidade de São Pedro da Aldeia, que merece”, disse o camisa 5 da equipe que, na segunda rodada, enfrenta mais um gigante das areias: o União São João, grande campeão do Fest Verão no ano passado, em mais um jogo que promete esquentar as torcidas aldeenses.



O técnico Walterlei Ribeiro comemorou o bom desempenho do time e aproveitou para elogiar a estrutura do evento. “Há mais de três meses estamos num ritmo de treinamento muito grande para estar aqui e, graças a Deus, conseguimos a vitória com muito esforço. A gente fica muito feliz em ver tudo o que o Prefeito Chumbinho está fazendo pelo Fest Verão em São Pedro da Aldeia. A estrutura está fantástica, o Prefeito está de parabéns, assim como toda equipe de Governo, o secretário Edmilson, toda a coordenadoria de Esportes, que se empenharam para fazer tudo acontecer com a maior qualidade desde o início”, disse.



Após os jogos da noite, o grupo de dança Fissura Mix se apresentou no palco da Praça Hermógenes Freire da Costa. Em seguida, a programação musical foi encerrada pela mistura de ritmos do Grupo Nada Igual, de origem aldeense. Na ocasião, o vocalista Alvinho, nascido e criado no bairro Poço Fundo, falou sobre a expectativa de tocar mais uma vez no município aldeense e destacou ainda relação do grupo com o Fest Verão.



“É sempre bom tocar em São Pedro da Aldeia, a gente se sente à vontade. É sempre um arrepio diferente, uma vontade a mais, uma responsabilidade maior poder tocar em casa para os colegas, amigos de infância, familiares. Nós somos moradores e acompanhamos o Fest Verão desde o início, inclusive já fomos até jogadores e campeões nas categorias de base. É muito bom ver o crescimento desse evento, que tem ficado cada vez maior e mais profissional, com a participação de jogadores de fora, de seleção, que tem abrilhantado ainda mais a competição. Com certeza, esse evento não perde em nada para nenhum torneio no Estado. A gente só tem a agradecer ao Prefeito Cláudio Chumbinho pelo carinho, sempre convidando o Nada Igual para estar aqui. Para nós é um privilégio muito grande, estamos muito gratos e felizes”, disse.



Para garantir a segurança de todos os participantes, o evento contou com plantão de equipes de Saúde com estrutura para pronto-atendimento, ambulância, Fiscalização de Posturas, Defesa Civil e Guarda Municipal, com apoio da Polícia Militar.


  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086