400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Primeiro dia de regatas comemorativas de aniversário de São Pedro da Aldeia colore Lagoa de Araruama

Por Renato Silveira em 19/05/2013
Imagem da Notícia: O primeiro dia da regata comemrativa do 396 aniversário de São Pedro da Aldeia levou dezenas de velejadores e suas velas coloridas para a Praia do Centro.

O primeiro dia da regata comemorativa do 396º aniversário de São Pedro da Aldeia levou dezenas de velejadores e suas velas coloridas para a Praia do Centro. Concorrendo nas categorias Hobbie Catch 14 e 16, Dingue, Laser e Wind Surf, os competidores deram um colorido diferente à tarde, tornando ainda mais bonita a Lagoa de Araruama.

 

O Prefeito Cláudio Chumbinho prometeu novas competições náuticas na cidade, aproveitando o potencial da Lagoa de Araruama. "Vamos aproveitar essa excelente raia náutica que temos e trazer mais competições nesse estilo. São Pedro da Aldeia vai voltar a ser a capital da vela", afirmou.

 

O vice-prefeito Iédio Rosa, acredita que o maior potencial turístico do município está exatamente no aproveitamento da Lagoa de Araruama. "Esse é o nosso diferencial para atrair turismo para nossa cidade", disse.


Duas baterias de cada categoria foram disputadas na tarde deste sábado. No Hobbie Catch 14, Otacílio Egger Neto venceu as duas baterias. No Hobbie 16, a primeira bateria foi vencida pela dupla Adriano de Lima e Daniel de Lima e a segunda por Marcelo Cerrino e Gabriel de Lima. Na categoria Dingue, as duas baterias foram vencidas por Guilherme Pereira e no Laser, por Charles Andrade. No Wind Surf, a primeira bateria foi vencida por Leandro Pereira e a segunda por Bruno.