400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Primeiro dia do 9º Encontro Nacional de Motociclistas agita São Pedro da Aldeia

Por Raíra Morena em 19/10/2013
Imagem da Notícia: A noite desta sexta-feira (18) foi de muita agitação e rock n' roll em São Pedro da Aldeia. O primeiro dia do 9º Encontro Nacional de Motociclistas animou a Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, no Centro da cidade. O evento, realizado pela Prefeitura em parceria com quatorze motoclubes aldeenses, atraiu centenas de motociclistas e aficionados vindos de diferentes Estados e da Região dos Lagos. Na programação de abertura, DJ e shows com o melhor do rock nacional e internacional animaram o público. Também houve distribuição de brindes, sorteios, praça de alimentação, estandes e barracas para venda de acessórios e produtos temáticos e exibição de motos. O evento contou com a presença do Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Mello, entre outras autoridades municipais. O Encontro continua durante todo o fim de semana.

A noite desta sexta-feira (18) foi de muita agitação e rock n' roll em São Pedro da Aldeia. O primeiro dia do 9º Encontro Nacional de Motociclistas animou a Praça Agenor Santos, a Praça da Matriz, no Centro da cidade. O evento, realizado pela Prefeitura em parceria com quatorze motoclubes aldeenses, atraiu centenas de motociclistas e aficionados vindos de diferentes Estados e da Região dos Lagos. Na programação de abertura, DJ e shows com o melhor do rock nacional e internacional animaram o público. Também houve distribuição de brindes, sorteios, praça de alimentação, estandes e barracas para venda de acessórios, roupas e produtos temáticos, além de exibição de motos. O evento contou com a presença do Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Mello, entre outras autoridades municipais. O Encontro continua durante todo o fim de semana.


            O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Mello, destacou o sucesso da parceria inédita entre a Prefeitura e os motoclubes da cidade, além do apoio das diversas Secretarias para a realização do Encontro. “Além de fortalecer os motoclubes locais, o trabalho em conjunto veio para engrandecer esse evento, que fomenta não só a nossa cultura, mas também o turismo e o desenvolvimento econômico da cidade. Ver o intenso movimento do comércio, as nossas pousadas lotadas demonstra que nós estamos trilhando o caminho certo, fruto de um trabalho em equipe de toda a Prefeitura, sob a orientação do Prefeito Cláudio Chumbinho, um grande incentivador e idealizador desse formato do Encontro”, disse.


            Para o presidente do Carburados Motoclube, Heleno Gianecchini, um dos organizadores do evento, o apoio da Prefeitura foi de grande importância para a viabilização do Encontro. “A Prefeitura está dando todo o apoio necessário e isso tem sido muito importante para o sucesso do evento. Agradecemos às equipes da Prefeitura, a Guarda Municipal, a Postura, a Saúde, enfim, a todas as demais Secretarias envolvidas pelo total apoio e aos motoclubes parceiros, que também trabalharam em conjunto para arrecadar patrocínio. Esse é o primeiro Encontro que realizamos nesses moldes e esperamos aprimorar essa parceria para que, no futuro, possamos realizar um evento cada vez melhor”, disse.


A presidente do São Pedro da Aldeia Motoclube, Márcia de Souza, a Márcia Fênix, ressaltou a importância da união dos motoclubes para o resgate de São Pedro da Aldeia como polo de encontro dos amantes da estrada. “Para nós está sendo muito satisfatório poder realizar, pela primeira vez, um evento que reúne todos os motoclubes da cidade. Sabemos que sozinhos não fazemos nada. Essa união, apoiada pela Prefeitura, é muito importante para fortalecer os motoclubes, além de poder trazer os nossos irmãos e visitantes para a nossa cidade e mostrar que nós temos um evento nacional”, destacou.

Durante o Encontro, a tenda Biker Solidário esteve recolhendo materiais de higiene pessoal, fraldas infantis e geriátricas, leite, achocolatado e alimentos não perecíveis, que posteriormente serão doados a entidades filantrópicas do município. Diversos estandes para venda de artigos femininos e masculinos, roupas, equipamentos e acessórios temáticos foram instalados no local. O comércio de comidas e bebidas também ficou movimentado com as mais de 20 barracas de alimentação espalhadas pela área de evento. A exposição de motos também foi destaque na festa, que contou ainda com estande de venda de CDs com o melhor do rock, blues, classic rock, rock light, pop rock internacional e metal. As atrações musicais da noite de abertura ficaram a cargo das bandas Cabeça de 4, Cilindrada, Sanctuário, Apoterock e Scy-Fi. Nos intervalos dos shows, houve sorteio de brindes e sonorização com o DJ Lâmpada. Cerca de 400 troféus simbólicos foram confeccionados pela Prefeitura para serem distribuídos aos motoclubes participantes.

Motociclista há mais de 30 anos, o médico anestesista Paulo Manfredine, o “Fofo”, veio com a caravana de Nova Friburgo-RJ para prestigiar o Encontro e fez questão de elogiar a estrutura do Encontro. “A Prefeitura e o motoclubes estão de parabéns pelo evento. Está tudo muito bonito, a galera está gostando muito. Sou um grande admirador e sempre participo de eventos de motos. Para mim, isso é um estilo de vida. E aqui em São Pedro da Aldeia tem um diferencial que gosto muito, que é o fato do evento ser realizado dentro da Praça, criando um clima familiar que aproxima a população”, destacou o carioca, integrante do Águias Stradeiras Motoclube há oito anos.


Para o evento, a Prefeitura cedeu toda a infraestrutura, iluminação e segurança. Banheiros químicos foram instalados ao lado da Igreja Matriz e equipes da Polícia Militar, Guarda Municipal, Seguranças, Brigada de Incêndio, Postura, Defesa Civil, Transporte e Saúde, com ambulância e kit completo de primeiros socorros, estiveram de plantão durante todo o evento. A festa continua neste sábado (19) com shows de Wallace Nunnes e Banda, Duas Faces, Titannia, Faixa Etária e Cover Guns. Já no domingo (20), será a vez das bandas Status e Radalt subirem ao palco.

Tópicos: Encontro Nacional de Motociclistas , Motociclismo , Motos