Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

PROERD forma alunos em São Pedro da Aldeia
RSS
Por Viviane Teixeira em 04/12/2014


Foi realizada hoje, dia 4 de dezembro, no Teatro Municipal Dr. Átila Costa, a formatura dos 372 alunos da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD, promovido pelo 25º Batalhão de Polícia Militar no 2º semestre de 2014.



Estiveram presentes à cerimônia o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico, Ordem Pública e Esporte, Edmilson Bittencourt, que representou o Prefeito Cláudio Chumbinho; a secretária Adjunta de Educação, Edlúcia Marques, que representou o secretário municipal de Educação professor Evaldo Bittencourt; a subsecretária da pasta, Fátima Mota, a coordenadora municipal de 1º Segmento, Kátia Santana, e o Capitão Garcia, que representou o comandante do 25º BPM, Coronel Ruy França.



Participaram desta segunda edição do PROERD em 2014 os alunos do 5º Ano das Escolas Municipais Antônio Rodrigues dos Santos (Porto do Carro), Vinhateiro (Vinhateiro), Professora Maria Celeste de Campos (Baixo Grande), Carlota Rocha da Silva (Ponta do Ambrósio) e Escola Municipalizada Manoel Moraes da Silva (Campo Redondo). Os alunos receberam palestras e orientações do subtenente Ubaldo Nunes e da soldado Patrícia Paixão durante os últimos meses e escreveram redações alusivas ao tema.



Foram contemplados com medalhas os alunos Lorena Souza e Eduarda Pacheco, da Escola Municipal Carlota Rocha da Silva; Eliana Viana, Ilari, Nádia dos Santos e Cristine da Escola Municipal Antônio Rodrigues dos Santos; Geovana Barcelos e Sabrina Barcelos da Escola Municipal Professora Maria Celeste de Campos; Jamile e Cristian Pereira da Escola Municipal Vinhateiro e Sávio Rocha, Priscila Dutra e Estefani da Escola Municipalizada Manoel Moraes da Silva. Também foram apresentadas as duas melhores redações no geral. Foram premiadas as alunas Geovana Barcelos, da turma 500 da Escola Municipal Professora Maria Celeste de Campos e Vitória Fernandes, da turma 501 da Escola Municipal Carlota Rocha da Silva. As redações vencedoras foram lidas para os presentes.



A secretária adjunta de Educação, Edlúcia Marques, falou emocionada sobre o programa aplicado nas escolas aldeenses: “Quando se escreve, se escreve o que se sente e as redações de vocês me deixaram emocionada. Temos visto na mídia que muitos jovens se perdem em meio às drogas, por isso, dou os parabéns aos professores que ajudam a levar a mensagem de “não às drogas”. Espero que vocês, crianças, levem também essa mensagem adiante. Obrigada à Polícia Militar por esse evento de grande valia para o nosso município”, disse.



Representando o Prefeito Cláudio Chumbinho na formatura, o secretário Edmilson Bittencourt agradeceu a parceria com o Governo Estadual: “Quero exaltar essa parceria e agradecer à Polícia Militar pelo trabalho. Fico feliz em ver essa turma tão empolgada nesta manhã. O uso de drogas vem crescendo e isso é muito sério, por isso, quando a PM implanta este projeto, com o apoio da Prefeitura, deixa um legado para o resto da vida de todos vocês e de suas famílias, afinal, hoje vocês estão prontos para falar para os seus amigos e seus familiares que a droga não leva a lugar algum”, disse o secretário.



Após, foi feito o juramento ao PROERD pelos alunos e também realizada uma homenagem pela coordenadora municipal Kátia Santana, e pelos alunos que subiram ao palco com cartinhas e presentes, aos orientadores do Programa, subtenente Ubaldo Nunes e soldado Patrícia Paixão. Ao final, foi entoada a música tema do PROERD e servido um lanche aos presentes.

 

 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086