400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

PROERD forma alunos em São Pedro da Aldeia

Por Viviane Teixeira em 08/12/2015
Imagem da Notícia: A Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia através de sua Secretaria de Educação – SEMED -, realizou nesta terça-feira, dia 8 de dezembro, a formatura de 89 alunos da rede municipal de ensino aldeense no PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas. Participaram do 2º semestre do Programa turmas de 5º Ano da Escola Municipalizada Manoel Martins Teixeira (Sapeatiba), Escola Municipalizada Pequiá (Rua do Fogo) e Escola Municipalizada Retiro (Retiro). O evento aconteceu no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.


 

A Polícia Militar, em parceria com a Prefeitura de São Pedro da Aldeia através de sua Secretaria de Educação – SEMED -, realizou nesta terça-feira, dia 8 de dezembro, a formatura de 89 alunos da rede municipal de ensino aldeense no PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas. Participaram do 2º semestre do Programa turmas de 5º Ano da Escola Municipalizada Manoel Martins Teixeira (Sapeatiba), Escola Municipalizada Pequiá (Rua do Fogo) e Escola Municipalizada Retiro (Retiro). O evento aconteceu no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.



Formaram a mesa de cerimônia o secretário municipal de Educação, professor Evaldo Bittencourt, e a secretária adjunta e subsecretária da pasta, Edlúcia Marques e Fátima Motta, além do sargento Vinícius, que representou o comandante do 25º Batalhão coronel Ruy França, e da subtenente Eucileia, representante estadual do PROERD. Representou o Prefeito Cláudio Chumbinho no evento o secretário de Administração, Antônio Carlos Teixeira.





Logo após foi realizada a entrega de certificados aos alunos que fizeram as melhores redações em meio às aulas do PROERD. Pela Escola Municipalizada Pequiá, destaque para as alunas Giovana Ribeiro e Lauriana de Siqueira. A aluna Ana Lívia Cardoso, da Escola Municipalizada Retiro, teve sua redação premiada. Pela Escola Municipal Manoel Martins Teixeira destaque para a menina Camila da Luz. A melhor redação entre as selecionadas foi a da aluna Giovana (Pequiá), que recebeu das mãos do secretário Evaldo Bittencourt, do subtenente Nunes, responsável pela aplicação do Programa nas escolas aldeenses, e da mãe dela o troféu pelo melhor texto. A aluna leu a redação para os presentes.



Sobre a formatura, o secretário de Educação citou  a importância de promover o bem e a paz dentro das escolas:



“Estamos vendo aqui meninos e meninas aflorando para um futuro muito bonito e tenho certeza que cada um deles recebeu com todo o carinho as sementes do bem plantadas por este Programa tão importante. Desejo que vocês, alunos, possam aproveitar essa vacina do bem”, disse Evaldo Bittencourt que finalizou: “Na vida precisamos de tranquilidade para fazer escolhas e também de meninos e meninas vacinados para que tenhamos um mundo de paz. Parabéns aos alunos, aos professores e aos diretores e que este trabalho continue vivo dentro das escolas”.


Representante estadual do PROERD, a subtenente Eucileia falou aos pais sobre a importância da vigilância “gostaria de agradecer às famílias que estão aqui presentes e dizer aos pais que fiquem sempre ao lado de seus filhos e que todos multipliquem a informação recebida”. Representante do Comando do 25º BPM, o sargento Vinícius, que também é instrutor do Programa, parabenizou e agradeceu o apoio recebido nas escolas: “É um prazer estar aqui com vocês. Quero agradecer a equipe da Secretaria de Educação, em nome do secretário Evaldo Bittencourt, e também aos diretores e professores por receberem tão bem o PROERD. Aos alunos deixo o recado: não esqueçam do que foi dito durante as aulas”, finalizou.




Logo após, os alunos acompanharam o subtenente Nunes no juramento de continuidade ao que foi aprendido no PROERD. Em seguida, as coordenadoras do Programa Saúde na Escola (PSE), Maria Regina e Lívia Cardozo, receberam do subtenente um certificado pelo trabalho de apoio realizado junto às escolas. As diretoras Regina Gastanes (Manoel Martins Teixeira), Mariângela Vieira (Pequiá) e Maria Helena (Retiro) homenagearam o subtenente Nunes com um quadro de fotos das turmas atendidas neste semestre. Para finalizar, foi apresentado um vídeo com a aplicação do PROERD nas unidades escolares e a música tema do Programa.