400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Professores aldeenses da Pré-escola fazem curso de formação continuada

Por Mônica Marins em 09/04/2014
Imagem da Notícia: Oitenta e três professores da pré-escola, três supervisores pedagógicos e equipe da Secretaria de Educação participaram da formação continuada promovida pela Editora Positivo. Os cursos aconteceram esta semana, segunda e terça-feira, no Horto Escola Artesanal e tiveram como proposta principal capacitar o professor para o trabalho com o material do sistema de Ensino “Aprende Brasil”.

Oitenta e três professores da pré-escola,  três supervisores pedagógicos e equipe da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia  participaram da formação continuada promovida pela Editora Positivo. Os cursos aconteceram esta semana, segunda e terça-feira, no Horto Escola Artesanal e tiveram como proposta principal capacitar o professor para o trabalho com o material do sistema de Ensino “Aprende Brasil”.

De acordo com a Coordenadora da Pré-escola, professora Rosângela Guimarães, cuidar da formação docente é um dos objetivos da secretaria Municipal de Educação, pois o impacto na aprendizagem dessas iniciativas de capacitação em serviço reforça e aprimora a prática do professor. “A parceria com a Editora Positivo vem estimular e acrescentar novas estratégias de ensino, gerando um trabalho dinâmico e agradável aos nossos pequenos da Educação Infantil”, disse Rosângela.

A subsecretária de Educação, Fátima Motta, participou da abertura do evento. Para ela “a implementação do sistema de ensino na  Pré-escola é uma ação de política pública de melhoria da qualidade de ensino, fornecendo material pedagógico adequado e formação continuada para o melhor aproveitamento desse recurso. Devemos também investir na base educacional, preparando esse aluno para o 1º ano, que já tem o suporte do PNAIC”.