400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Professores Aldeenses fazem curso de fotografia

Por Mônica Marins em 07/10/2013
Imagem da Notícia: Dinamizadores dos laboratórios de informática e Professores do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM) de São Pedro da Aldeia fazem curso de capacitação em fotografia. O curso tem oito horas de duração e foi dividido em aulas teóricas e aulas práticas. Nesta segunda-feira (07) a turma foi para as ruas da cidade fotografar monumentos históricos, casas, bichos e belezas naturais. De acordo com o instrutor Júnior Silgueiro o objetivo do curso é auxiliar as pessoas a utilizar o equipamento da melhor maneira possível. No caso dos professores do NTM eles serão multiplicadores nos laboratórios das escolas.

Dinamizadores dos laboratórios de informática e Professores do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM) da Prefeitura de São Pedro da Aldeia fazem curso de capacitação em fotografia.  O curso tem oito horas de duração e foi dividido em aulas teóricas e aulas práticas. Nesta segunda-feira (07) a turma foi para as ruas da cidade fotografar monumentos históricos, casas, bichos e belezas naturais. 


De acordo com o instrutor Júnior Silgueiro o objetivo do curso é auxiliar as pessoas a utilizar o equipamento da melhor maneira possível. No caso dos professores do NTM eles serão multiplicadores nos laboratórios das escolas.

O Núcleo Tecnológico Municipal de São Pedro da Aldeia está localizado no Centro da cidade, à Rua João Martins, nº 122. Segundo a coordenadora do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal Ana Maria dos Santos, o NTM capacita professores para o uso pedagógico de equipamento tecnológico. A equipe atua como fomentadora do uso das tecnologias nas Escolas da Rede Municipal e funciona com uma coordenadora e três multiplicadores com pós-graduação em tecnologia da educação e um professor do Ensino Fundamental.

 Durante todo o ano são realizados cursos, oficinas e outros eventos através de encontros presenciais e à distância, a fim de qualificar o trabalho desenvolvido nos ambientes informatizados da Rede Municipal de Ensino.