Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Professores avaliam participação na Jornada Internacional de Educação
RSS
Por Mônica Marins em 01/07/2013

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) de São Pedro da Aldeia, professor, Evaldo Bittencourt, e as subsecretárias, Fátima Motta, e Edlúcia Marques participaram no último fim de semana (sexta-feira e sábado), juntamente com uma caravana de 94 professores da Rede Municipal, da 9ª Jornada Internacional de Educação do Estado do Rio de Janeiro. O evento reuniu educadores de diversas cidades do Brasil. Segundo a coordenadora de Formação Continuada da SECEL, Monique Sampaio, foram dois dias de programação, variada e atualizada para o professor, gestor e mantenedor. Foram abordados temas de extrema relevância para a vida profissional de cada participante.

Durante a Jornada os professores tiveram palestras com especialistas renomados do mercado educacional do Brasil e do exterior. O balanço do evento foi positivo, de acordo com os participantes.  O professor de Língua Portuguesa da escola Municipal Dulcinda Jotta Mendes, Gelcimar Santos afirmou: “A participação nesta jornada pedagógica confirmou a minha tese de que a vida é uma contínua e inacabada forma de aprendizagem. Compreendi, mais e melhor, que é preciso mudar, mesmo que seja complicado”. Disse.

Para o secretário Evaldo Bittencourt a jornada de educação oportunizou aos educadores aldeenses, momentos intensos de reflexão da prática e de ampliação dos conhecimentos, que, no conjunto, irão contribuir para a melhoria da educação em São Pedro da Aldeia. 

A professora Elizângela da Silva Guimarães, da Escola Municipal Professora Maria Celeste Campos também avaliou o evento. “A jornada possibilitou momentos de reflexão, troca e renovação de práticas educacionais”.

 

  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086