400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Professores da Creche e Pré-Escola fazem encontro de capacitação

Por Mônica em 05/09/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer ofereceu aos professores da creche e Pré-Escola um encontro de capacitação. A formação continuada ocorreu no período de 03 a 05 de setembro. Professores da Creche e da Pré-Escola se reuniram na Casa do Educador para estudar o Projeto “Balaio de Gato” que será trabalhado nas escolas até 2016.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer ofereceu aos professores da creche e Pré-Escola um encontro de capacitação. A formação continuada ocorreu no período de 03 a 05 de setembro. Professores da Creche e da Pré-Escola se reuniram na Casa do Educador para estudar o Projeto “Balaio de Gato” que será trabalhado nas escolas até 2016.

De acordo com as coordenadoras da Creche e Educação Infantil, Ivonete Sá e  Rosângela Guimarães o objetivo do projeto multidisciplinar é garantir que as experiências múltiplas sejam contempladas e estimuladas, através da organização dos espaços e tempo, utilizando a pesquisa, a imaginação e a expressão das crianças nas diferentes linguagens.

Com dinâmicas divertidas e cheias de criatividades as professoras aprenderam, por exemplo, como “vender uma ideia”, a fim de capacitá-las a aplicar de forma segura as teorias aprendidas durante o curso, como: valorizar as múltiplas linguagens na interação entre a criança e o adulto e entre as crianças e os materiais; conhecer os interesses e as necessidades das crianças, respeitando e diversificando suas vivências; garantir o acesso aos bens culturais historicamente acumulados pela humanidade, especialmente aqueles que estão próximos à criança e ao grupo social a que ela pertence e ampliar o olhar e a escuta para a construção das culturas infantis, bem como exercitar diferentes possibilidades de registros fotográficos, audiovisuais e escritos, entre outros.

O projeto “Balaio de Gato” será desenvolvido nas escolas durante os meses de setembro e outubro. A culminância será em novembro, no Teatro Municipal.