Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Professores da rede municipal de participam de encontro do programa “Caminhos para a Cidadania”

Por Marianne Rodrigues em 06/04/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a CCR ViaLagos, vai iniciar o ano letivo do programa educativo “Caminhos para a Cidadania” com a realização do 1º Encontro Temático de 2018 para os professores do município. O encontro acontecerá no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), nos dias 10 e 12 de abril, das 13h30 às 17h.

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a CCR ViaLagos, vai iniciar o ano letivo do programa educativo “Caminhos para a Cidadania” com a realização do 1º Encontro Temático de 2018 para os professores do município. O encontro acontecerá no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), nos dias 10 e 12 de abril, das 13h30 às 17h.


 

Para o secretário de Educação, professor Walzi Sampaio, o programa “Caminhos para a Cidadania” representa uma belíssima iniciativa da CCR ViaLagos. convênio é uma das melhores iniciativas de levar às nossas escolas materiais, atividades e eventos de expressão cultural e pedagógica em torno da cidadania”, comentou.


 

O “Caminhos para Cidadania” insere conteúdo sobre trânsito e cidadania no currículo do 4º e 5º anos do ensino fundamental da rede pública para reforçar a importância do tema na vida das crianças. Cerca 90 educadores passarão pelo treinamento para a aplicação de novos conteúdos nas salas de aula. Ao todo, 25 escolas são atendidas pelo programa e oferecem aulas regulares de Educação para o Trânsito a 2.283 alunos do município.