Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Professores da rede municipal participam de curso de Linguagem Audiovisual

Por Marianne Rodrigues em 02/06/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, está realizando o curso de Linguagem Audiovisual para os educadores atuantes na rede municipal de ensino. O projeto é promovido por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM) e tem como objetivo a exibição e produção de vídeos com a temática "São Pedro da Aldeia 400 anos, curta a sua cidade". Os módulos acontecem no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educaçãoestá realizando o curso de Linguagem Audiovisual para os educadores atuantes na rede municipal de ensino. O projeto é promovido por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTM) e tem como objetivo a exibição e produção de vídeos com a temática "São Pedro da Aldeia 400 anos, curta a sua cidade". Os módulos acontecem no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).


 

A atividade é ministrada pelo formador de audiovisual do NTM, Profº Mário Márcio dos Santos, com carga horária de 40h, sendo 4h de encontros presenciais mensais e 3h de atividades práticas. Os vídeos produzidos participarão do I Festival de Curtas Escolares. A capacitação será realizada até o mês de outubro.

O curso tem como objetivo desenvolver o interesse dos alunos pela memória e preservação do bem cultural, utilizando o audiovisual como ferramenta de registro. A qualificação busca fazer intervenções juntamente com os professores, possibilitando o pertencimento à linguagem audiovisual e uma visão da realidade de sua respectiva comunidade.


 

 O CEFOR está localizado na Rua Francisco Santos Silva, s/nº, Nova São Pedro, ao lado do Teatro Municipal Dr. Átila Costa.