400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Professores da rede municipal terão Curso de Formação Continuada da UERJ nesse fim de semana

Por Mônica Marins em 24/09/2013
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a UERJ vai oferecer aos professores da Rede Municipal de Ensino mais quatro cursos de formação continuada no próximo fim de semana. Os cursos serão na sexta-feira (27) e sábado (28) na Casa do Educador e no Núcleo de Qualificação Profissional, das 8h às 17h e das 8h às 12h, respectivamente.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, em parceria com a UERJ vai oferecer aos professores da Rede Municipal de Ensino  mais quatro cursos de formação continuada no próximo fim de semana. Os cursos serão na sexta-feira (27) e sábado (28) na Casa do Educador e no Núcleo de Qualificação Profissional, das 8h às 17h e das 8h às 12h, respectivamente.

 

De acordo com a coordenadora de Formação Continuada da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de São Pedro da Aldeia, Monique Sampaio, cento e vinte professores farão a capacitação nas áreas de Língua Portuguesa, Produção Textual, Matemática e Filosofia. Os temas a serem desenvolvidos durante os cursos são: Leitura e Produção de Texto nos anos iniciais do Ensino Fundamental; Jogo, Desafio Matemático, História da Matemática e Novas Tecnologias: Estratégias para o ensino e a aprendizagem em matemática; Alfabetização: A linguagem escrita entre outras linguagens e Filosofar sobre ética com as crianças e jovens é possível?

 

 

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SECEL), firmou convênio com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) para a implantação de cursos de Formação Continuada de Professores. O objetivo do convênio é a disseminação de práticas metodológicas desenvolvidas pelo Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira da UERJ, através de cursos de Formação Continuada de Professores da Rede Pública de Ensino.