Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Professores de Língua Portuguesa participam de capacitação continuada em São Pedro da Aldeia

Por Marianne Rodrigues em 17/04/2018
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, promove o curso anual “O ensino da Língua Portuguesa da teoria à prática: Múltiplas possibilidades - cantar, ler, avaliar, pensar, pensar, produzir e escutar (CLAPPE) ”. O curso tem carga horária de 60 horas e oito encontros por ano, sempre realizados no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), no bairro Nova São Pedro. O próximo encontro está marcado para o dia 09 de maio.


A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, promove o curso anual “O ensino da Língua Portuguesa da teoria à prática: Múltiplas possibilidades - cantar, ler, avaliar, pensar, pensar, produzir e escutar (CLAPPE) ”. O curso tem carga horária de 60 horas e oito encontros por ano, sempre realizados no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR), no bairro Nova São Pedro. O próximo encontro está marcado para o dia 09 de maio.



O curso é destinado a professores de Língua Portuguesa da rede municipal de ensino, do 6º ao 9º ano. Em cada mês é abordada uma proposta específica. O primeiro encontro do ano, realizado no mês de março, teve com foco "o pensar". Já o encontro de abril abordou "o produzir".



De acordo com a tutora do curso, Cristina Braga, o objetivo é oferecer oficinas com propostas de atividades que possam ser desenvolvidas pelo cursista em sala de aula. “Essas atividades são sempre voltadas para desenvolvimento da competência leitora e produtora de textos. Também valorizamos a reflexão sobre a prática pedagógica dos cursistas, propiciando uma troca de experiências e estudando tópicos da Base Nacional Comum Curricular que fundamentam nosso trabalho em sala de aula”, disse.

 o