Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Cadastramento Transporte Escolar

Professores de São Pedro da Aldeia participam de encontro pedagógico

Por Marianne Rodrigues em 06/02/2019
Imagem da Notícia: Os professores da Educação Infantil e do Primeiro Segmento da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia participaram de encontros pedagógicos, nesta quarta-feira (06). As atividades foram divididas em dois polos, na Escola Municipal Professora Mirian Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, e na Escola Municipal Professora Maria Celeste de Campos, no bairro Baixo Grande, respectivamente. Ao todo, cerca de 400 servidores participaram dos encontros. O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, visitou os polos durante o evento.

Os professores da Educação Infantil e do Primeiro Segmento da rede municipal de ensino de São Pedro da Aldeia participaram de encontros pedagógicos, nesta quarta-feira (06). As atividades foram divididas em dois polos, na Escola Municipal Professora Mirian Alves de Macedo Guimarães, no bairro Fluminense, e na Escola Municipal Professora Maria Celeste de Campos, no bairro Baixo Grande, respectivamente. Ao todo, cerca de 400 servidores participaram dos encontros. O secretário de Educação, Alessandro Teixeira, visitou os polos durante o evento.




 

Na pauta do encontro da Educação Infantil, após a mensagem de boas-vindas, foi apresentada uma contação de história da “Chapeuzinho Amarelo”, pela coordenadora da pasta, Alessandra Lira. Em seguida, os participantes assistiram a um vídeo motivacional e participaram de palestra sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), ministrada pela formadora Natália Agnes. O estudo da proposta curricular foi feito após a formação de grupos, divididos por turmas.  




   

 

A coordenadora de Educação Infantil, Alessandra Lira, falou sobre o encontro. “Fizemos uma compilação dos cursos ministrados em 2018 sobre a BNCC e analisamos algumas adaptações da Proposta Curricular do ano anterior para esse ano. As professoras puderam contribuir com suas opiniões para que 2019 seja cada vez mais efetivo e com a participação delas”, explicou.


 

Já o encontro do 1º segmento promoveu a acolhida dos professores e a apresentação de slides sobre a BNCC, além de uma conversa com os profissionais sobre a reelaboração da Proposta Curricular do município, análise de uma charge e explanação das ideias de cada um. Na ocasião, os educadores receberam marcadores de texto.



 

A coordenadora do Primeiro Segmento, Daiana Quintanilha, comentou a iniciativa. “Recebemos os professores do 1° segmento e, neste encontro, apresentamos a proposta curricular reformulada de acordo com a BNCC, para que eles conheçam e contribuam com alterações necessárias e, assim, tenha a participação dos profissionais da rede neste documento tão importante para o trabalho dos professores”, afirmou.