400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Professores de São Pedro da Aldeia participam de oficina em Braille

Por em 29/05/2014
Imagem da Notícia: Quatro professores do Núcleo de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (NESPE) participaram nessa quarta-feira (28), em Rio Bonito, do Encontro Pedagógico em Braille do Programa Estrada Para a Cidadania, para aplicação do conteúdo Educação no Trânsito e Meio Ambiente nas salas de aula. O evento foi promovido pelas concessionárias CCR ViaLagos e CCR Ponte, em parceria com a Secretaria de Educação e visa orientar profissionais que lidam diretamente com alunos portadores de deficiência.

Quatro professores do Núcleo de Educação Especial Pedro Paulo Lobo de Andrade (NESPE) participaram nessa quarta-feira (28), em Rio Bonito, do Encontro Pedagógico em Braille do Programa Estrada Para a Cidadania, para aplicação do conteúdo Educação no Trânsito e Meio Ambiente nas salas de aula. O evento foi promovido pelas concessionárias CCR ViaLagos e CCR Ponte, em parceria com a Secretaria de Educação e visa orientar profissionais que lidam diretamente com alunos portadores de deficiência.

 

No Encontro, os educadores receberam orientações sobre o conteúdo pedagógico do  Estrada para a Cidadania – que adiciona à grade de turmas do 4º ano e 5º ano do ensino fundamental as disciplinas Educação para o Trânsito e Educação Ambiental. Os educadores receberam também sugestões de atividades em sala de aula e extracurriculares. Todo material pedagógico é exclusivo e também é produzido em braile para professores e alunos cegos. O objetivo é que adquiram condições para um desenvolvimento pleno dos alunos, visando à inclusão social dessas crianças.