400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Professores fazem cursos ofertados pela Fundação CECIERJ em São Pedro da Aldeia

Por em 06/06/2014
Imagem da Notícia: A prefeitura, através de parceria entre a secretaria de Educação (SEMED) e a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ) realizou nesta sexta-feira (06), durante todo o dia, cursos de Formação Continuada, da Praça da Ciência Itinerante. O evento aconteceu no Horto Escola Artesanal e atraiu professores da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino.

A prefeitura, através de parceria entre a secretaria de Educação (SEMED) e a Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ) realizou nesta sexta-feira (06), durante todo o dia, cursos de Formação Continuada, da Praça da Ciência Itinerante. O evento aconteceu no Horto Escola Artesanal e atraiu professores da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, da Rede Municipal de Ensino.

Os dez cursos ofertados tiveram o foco voltado para as ciências. Foram trabalhadas a atividades lúdicas, no ensino de ciências, com os professores enfatizando temas como: educação ambiental e meio ambiente, corpo humano e cadeia alimentar.

Além das palestras os professores puderam adquirir conhecimento também nas oficinas. Foram apresentadas diversas oficinas, baseadas nas atividades desenvolvidas na área de ciências, abordando conteúdos da Física que fazem parte do programa de Ciências do Ensino Fundamental. Os temas,  selecionados por oficina foram   discutidos e aprofundados . Foram utilizados  os seguintes recursos didáticos : construção de kits experimentais, textos, curiosidades de física, vídeos e DVD’s. A fim de que  os professores tivessem  uma maior compreensão, teórica e prática, sobre os assuntos trabalhados.

A diretora de Educação Básica da SEMED, Vanessa Castañón falou sobre a importância da parceria entre a secretaria e a CECIERJ: “Essa iniciativa de parceria em prol da formação continuada dos professores da Rede Municipal de Ensino é de vital importância para o crescimento e aprimoramento dos mesmos. O reflexo dessa e de outras ações, se dá na melhoria do processo ensino/ aprendizagem em sala de aula, aumentando o desempenho de nossos alunos e professores”, disse.