400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Professores municipais receberão formação sobre a Serra de Sapiatiba

Por Viviane Teixeira em 29/05/2015
Imagem da Notícia: Já estão abertas as inscrições para o curso “Serra de Sapiatiba – Conhecer para Preservar”, uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, com o Instituto de Pesquisas e Educação para o Desenvolvimento Sustentável – IPEDS. A capacitação será realizada no dia 19 de junho no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos.


 

Já estão abertas as inscrições para o curso “Serra de Sapiatiba – Conhecer para Preservar”, uma parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, com o Instituto de Pesquisas e Educação para o Desenvolvimento Sustentável – IPEDS. A capacitação será realizada no dia 19 de junho no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos.



Voltado para professores da Educação Infantil ao 5º Ano (P1 e P2), supervisores pedagógicos, orientadores educacionais, todos da rede municipal de ensino, e coordenadores da SEMED, o curso terá como tutora a coordenadora do Projeto de Pesquisa pelo IPEDS, Dalva Rosa Mansur. Serão formadas duas turmas, com 30 vagas cada, nos seguintes horários: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.


Os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de junho. Para isso, basta preencher a ficha de inscrição que pode ser encontrada nas unidades escolares municipais e entregar no Centro de Formação (CEFOR).


A capacitação tem por objetivo avaliar a importância da unidade de conservação e seu uso sustentável para a biodiversidade local. Serão abordados na aula temas como a sociobiodiversidade, as características da APA da Serra de Sapiatiba e sua conservação em meio ao crescimento populacional.


Mais informações sobre a capacitação podem ser obtidas através do e-mail: formacaocontinuadaspa@gmail.com.