Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Professores participarão de oficinas especiais em outubro

Por Viviane Teixeira em 07/10/2014
Imagem da Notícia: Em comemoração ao Dia do Professor, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, vai realizar oficinas especiais para os professores do 6º ao 9º Ano durante datas específicas do mês. As oficinas farão parte das Reuniões de Coordenação de Área e serão compostas por sessões de cinema e passeios para resgate da história e da cultura da Região dos Lagos. As atividades tiveram início no dia 2 e seguem até o dia 23 de outubro.



Em comemoração ao Dia do Professor, a Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, vai realizar oficinas especiais para os professores do 6º ao 9º Ano durante datas específicas do mês. As oficinas farão parte das Reuniões de Coordenação de Área e serão compostas por sessões de cinema e passeios para resgate da história e da cultura da Região dos Lagos. As atividades tiveram início no dia 2 e seguem até o dia 23 de outubro.




No primeiro dia de oficinas os professores de História da rede municipal fizeram uma visita guiada ao centro histórico de São Pedro da Aldeia e à Fazenda Campos Novos. A visita contou com a colaboração de um antigo morador do município, Geraldo Luiz Ferreira, com a orientação de Rosilene Evangelista, Coordenadora de História da SEMED. 





 Um novo passeio, dessa vez ao Museu do Sambaqui da Beirada, em Saquarema, que guarda resquícios de toda a história da Região, acontecerá no dia 23 de outubro. As visitas têm como principal objetivo resgatar culturas, crenças, tradições, costumes, além de valorizar o patrimônio local, visando com que o professor tenha conhecimento suficiente para guiar os alunos em futuras aulas de campo, além de incentivá-los na busca por mais conhecimento e aprendizado.


As outras oficinas acontecem nos dias 7 e 8 de outubro, terça e quarta-feira, no Cine Estação. Durante estes dias será exibido o filme “Como Estrelas na Terra – Toda Criança é Especial”, do produtor indiano Aamir Khan. O filme fala sobre o menino Ishaan, com dificuldades de aprendizado que descobre, com a ajuda de um professor, que possui dislexia. Como enredo do longa está a diversidade que pode ser encontrada em uma sala de aula e como o educador deve lidar com isso.


O primeiro dia de sessões reunirá os professores de Geografia, Ciências e Matemática e, no dia 8, os professores de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Artes. Nos dois dias serão exibidas duas sessões, a primeira às 8h e a segunda às 14h.