400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Professores recebem capacitação da CCR ViaLagos em Educação no Trânsito e Meio Ambiente

Por Mônica em 09/04/2014
Imagem da Notícia: Professores do 4º e 5º anos do 1º Segmento do Ensino Fundamental de São Pedro da Aldeia participaram do 1º Encontro Pedagógico do ano letivo 2014 do Programa Estrada para a Cidadania para aplicação do conteúdo Educação no Trânsito e Meio Ambiente nas salas de aula.

Professores do 4º e 5º anos do 1º Segmento do Ensino Fundamental de São Pedro da Aldeia participaram do 1º Encontro Pedagógico do ano letivo 2014 do Programa Estrada para a Cidadania para aplicação do conteúdo Educação no Trânsito e Meio Ambiente nas salas de aula.



Promovido pela CCR ViaLagos em parceria com a secretaria de Educação, o evento aconteceu na Casa do Educador e reuniu cerca de 90 professores de São Pedro da Aldeia e 20 professores de Iguaba Grande, nos dois dias.  Durante o encontro os educadores receberam orientações sobre o conteúdo que será adicionado à grade das turmas que fazem parte do Programa, bem como sugestões de atividades em sala de aula e extracurriculares.



A subsecretária de Educação, Fátima Motta, falou da importância do curso para os docentes: “A realização do projeto possibilita o empoderamento de informações sobre o meio ambiente, segurança no trânsito e cidadania, tanto para professores quanto para alunos, além da transversalidade das matérias. A oficina auxilia o professor no uso do material pedagógico fornecido, e um dos maiores ganhos é a transformação dos alunos em disseminadores de conhecimento e valores sobre a preservação e valorização da vida”.



De acordo com informações da CCR ViaLagos a empresa oferece os livros dos alunos e professores, as oficinas pedagógicas e promove ações de cidadania com os estudantes. Todo material pedagógico é exclusivo e também é produzido em braile para professores e alunos com deficiência visual. Com esta parceria com as secretarias de Educação, o Programa contribui para o desenvolvimento de cidadãos mais conscientes no futuro.