400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Professores têm cursos de Formação Continuada nesse fim de semana em São Pedro da Aldeia

Por Mônica Marins em 27/03/2014
Imagem da Notícia: Pelo segundo ano consecutivo os professores da Rede Municipal de São Pedro da Aldeia receberão os cursos de Formação Continuada através do convênio InterCAp UERJ e Secretaria de Educação.

Pelo segundo ano consecutivo os professores da Rede Municipal de São Pedro da Aldeia receberão os cursos de Formação Continuada através do convênio InterCAp UERJ e Secretaria de Educação.

Nesse fim de semana, sexta-feira (28) e sábado (29), haverá cursos para os Professores do 4º ao 9º ano, Coordenadores de Área, Professores de Atividades Diversificadas, Professores do Programa Mais Educação e Supervisores Pedagógicos. Todos os cursos têm carga horária de 12 horas. Os cursos acontecerão simultaneamente no Núcleo de Educação e Cultura Ozimar da Silveira Maurício e no Centro de Atendimento ao Trabalhador. No total, setenta e cinco professores serão beneficiados. 

A Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia firmou convênio com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), no ano passado, para a implantação de cursos de Formação Continuada de Professores. O objetivo do convênio é a disseminação de práticas metodológicas desenvolvidas pelo Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira da UERJ através de cursos de Formação Continuada de Professores da Rede Pública de Ensino.