Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Profissionais da Educação participam de capacitação sobre violência intrafamiliar

Por Viviane Teixeira em 20/10/2014
Imagem da Notícia: Em reunião realizada no Cine Clube de São Pedro da Aldeia, superintendentes, inspetores, diretores e professores da rede municipal de ensino assistiram ao filme “Tecendo rede de Paz” que tinha como principal temática a violência intrafamiliar, seus aspectos e formas de prevenção e participaram de uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde sobre o tema.


Em reunião realizada no Cine Clube de São Pedro da Aldeia, supervisores, inspetores e diretores da rede municipal de ensino assistiram ao filme “Tecendo rede de Paz” que tinha como principal temática a violência intrafamiliar, seus aspectos e formas de prevenção e participaram de uma capacitação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde sobre o tema.

O encontro foi conduzido pela psicóloga e Diretora do Programa Municipal de Saúde Mental, Rosemary Calazans Cypriano; pela Coordenadora do Serviço de Residência Terapêutica existente no município, Renata Antum; pelo Coordenador do Núcleo de Atendimento à Violência Intrafamiliar (NAVI) de São Pedro da Aldeia, Diego Alves e pela assistente social do NAVI, Maria Helena Marinho.

Durante o encontro, que teve outra edição na parte da tarde com novo grupo de profissionais, foram debatidas as formas de violência que podem ser aplicadas contra as crianças e adolescentes, como o profissional da educação pode identificar o aluno que sofre a violência de forma física, psicológica ou sexual, os sinais e sintomas comportamentais que podem ser identificados na vítima, entre outros.

Também foi apresentado durante a palestra o trabalho realizado pelo NAVI no município, com atendimento direto a pessoas que sofrem agressões física, sexual e psicológica.