Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Profissionais da Educação participam de segundo encontro sobre prevenção ao uso de drogas

Por Marianne Rodrigues em 09/08/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, e a Universidade Veiga de Almeida realizaram o segundo encontro para gestores, orientadores e supervisores de escolas municipais sobre prevenção ao uso de drogas. A reunião foi realizada na terça-feira (09) no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). A qualificação faz parte do projeto de extensão do curso de Psicologia da Universidade e tem como objetivo auxiliar o corpo docente e administrativo das escolas a construir coletivamente um plano de prevenção ao uso de drogas. O encontro contou com a presença da coordenadora de Saúde Preventiva da SEMED, Maria Regina da Silveira.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, e a Universidade Veiga de Almeida realizaram o segundo encontro para gestores, orientadores e supervisores de escolas municipais sobre prevenção ao uso de drogas. A reunião foi realizada na terça-feira (09) no Centro de Formação Continuada Professora Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR). A qualificação faz parte do projeto de extensão do curso de Psicologia da Universidade e tem como objetivo auxiliar o corpo docente e administrativo das escolas a construir coletivamente um plano de prevenção ao uso de drogas. O encontro contou com a presença da coordenadora de Saúde Preventiva da SEMED, Maria Regina da Silveira.

 


No primeiro encontro, os profissionais receberam sugestões de como elaborar um projeto dentro da realidade da comunidade escolar. Já na segunda reunião, os servidores apresentaram os projetos que irão desenvolver nas escolas entre agosto e novembro, quando será realizada a culminância para apresentação dessas atividades explanações das campanhas no Teatro Municipal Dr. Átila Costa.



O projeto visa orientar, informar e promover reflexões sobre o tema, colaborando com a possibilidade de redução do índice do uso de drogas e suas problemáticas na população infanto-juvenil da região.