400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Profissionais da Rede Municipal aldeense participam de curso oferecido pela Fundação Roberto Marinho

Por Mônica Marins em 24/09/2013
Imagem da Notícia: Dezoitos profissionais da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciaram nesta terça-feira (24) o curso de formação de professores ministrado pela Fundação Roberto Marinho. O curso que acontece até a próxima sexta-feira (27), na Casa do Educador, das 8 às 17 horas, tem o objetivo de capacitar os profissionais que irão atuar no Projeto Tecendo o Saber. Participaram também do curso, pessoas da comunidade e a diretoras Érica da Costa Souza; da E.M. Elízio Ignácio Rangel, Eliana dos Santos Corrêa de Sá; da E. M. Francisco Paes de Carvalho e Adriana Campos; Coordenadora da Educação para Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Dezoitos profissionais da Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciaram nesta terça-feira (24) o curso de formação de professores ministrado pela Fundação Roberto Marinho. O curso que acontece até a próxima sexta-feira (27), na Casa do Educador, das 8 às 17 horas, tem o objetivo de capacitar os profissionais que irão atuar no Projeto Tecendo o Saber. Participaram também do curso, pessoas da comunidade e a diretoras Érica da Costa Souza; da E.M. Elízio Ignácio Rangel, Eliana dos Santos Corrêa de Sá; da E. M. Francisco Paes de Carvalho e Adriana Campos; Coordenadora da Escola para Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

 

 

Durante a capacitação as formadoras Bernadete Rufino e Noêmia de Jesus, da Fundação Roberto Marinho, ensinarão dinâmicas e metodologias de telessala.

 


O projeto oferece 12 livros, sendo oito para o aluno - quatro de textos e quatro de atividades - e quatro para orientação do trabalho dos professores, além de uma coleção de 75 vídeos - sendo 65 para os alunos e 10 para a formação dos professores. A metodologia utilizada é pautada na teoria de Paulo Freire e parte do saber que o aluno já possui, resgatando o valor de sua biografia, ao tempo que cria todas as condições para que ele construa novos conhecimentos.

 

 A diretora de Diversidade, Inclusão e Educação Integral, Ângela Sampaio falou, na abertura do curso, da importância da parceria entre a Fundação Roberto Marinho e a prefeitura de São Pedro da Aldeia. Segundo ela, o projeto oferecerá aos cidadãos aldeenses, a oportunidade de concluir o primeiro segmento do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

 Os interessados podem se inscrever até a próxima sexta-feira (27), das 10h às 17 horas. As inscrições são gratuitas. Para se inscrever é necessário levar os documentos pessoais.