Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Profissionais da Secretaria de Educação aldeense participam de curso sobre o FUNDEB

Por Marianne Rodrigues em 12/06/2019
Imagem da Notícia: Servidores do setor Financeiro da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia participaram, nesta terça (11) e quarta-feira (12), do curso “FUNDEB: Arrecadação, Distribuição, Execução e Controle”, oferecido pela Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). A diretora financeira, Debora Ribeiro, e a coordenadora, Gabrielle Almeida, participaram da capacitação no Rio de Janeiro.

Servidores do setor Financeiro da Secretaria de Educação de São Pedro da Aldeia participaram, nesta terça (11) e quarta-feira (12), do curso “FUNDEB: Arrecadação, Distribuição, Execução e Controle”, oferecido pela Escola de Contas e Gestão do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ). A diretora financeira, Debora Ribeiro, e a coordenadora, Gabrielle Almeida, participaram da capacitação no Rio de Janeiro.


 

A diretora financeira da SEMED, Debora Ribeiro, falou sobre a participação no curso. “Nós, técnicos da Secretaria Municipal de Educação, temos que sempre atualizar nossos conhecimentos para a correta utilização dos recursos financeiros, buscando sempre a melhoria da qualidade do serviço aos alunos da rede municipal de ensino. A Escola de Contas e Gestão do TCE-RJ disponibiliza variados cursos, presenciais e online, com o objetivo de aprimorar nossos conhecimentos e, assim, fazermos o nosso trabalho de servidor público”, salientou.


 


O curso sobre o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB) foi ministrado pelo professor Marco Henrique da Silva. O objetivo da formação foi compreender a origem, distribuição e aplicação dos recursos do FUNDEB no âmbito municipal, nos termos da legislação vigente, bem como as formas de controle, acompanhamento dos gastos e a devida prestação de contas ao TCE-RJ.