400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Profissionais do curso de formação “Educação de Campo” realizam circuito por São Pedro da Aldeia

Por Marianne Rodrigues em 07/06/2017
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, promoveu mais um encontro do curso de formação “Educação de Campo” para os educadores do município. Uma visita aos pontos históricos aldeenses aconteceu na terça-feira (06), guiada pela tutora Elizabeth Franco. As reuniões do curso acontecem no Centro de Formação Continuada Profª Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Educação, promoveu mais um encontro do curso de formação “Educação de Campo” para os educadores do município. Uma visita aos pontos históricos aldeenses aconteceu na terça-feira (06), guiada pela tutora Elizabeth Franco. As reuniões do curso acontecem no Centro de Formação Continuada Profª Ismênia Trindade dos Santos (CEFOR).



Durante o encontro, os educadores que fazem o curso participaram de um circuito nos pontos históricos de São Pedro da Aldeia e conheceram um pouco mais da história da cidade. O grupo passou pela casa construída pelo Vigário Manoel Martins Teixeira, a Igreja e Convento dos Jesuítas, o Cemitério da Irmandade, Praça do Canhão, o belisco com as datas mais importantes do município e a Casa dos Azulejos.



De acordo com a tutora do curso e coordenadora de Educação do Campo da Secretaria de Educação, Elizabeth Franco, o curso tem duração total de 60 horas e encerra com as culminâncias dos projetos. “A intenção do circuito é fazer com que os professores participantes vivenciem e apliquem o conhecimento adquirido dentro das escolas”, afirmou.