400 anos de são pedro da aldeia

É Tempo de Viver Bem

Profissionais do programa Mais Médicos iniciam atendimento em São Pedro da Aldeia nesta segunda (09)

Por Gabrielly Costa em 06/06/2014
Imagem da Notícia: A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, dará início aos atendimentos realizados por profissionais do programa Mais Médicos, do Governo Federal, nesta segunda-feira (09). Dos oito profissionais encaminhados pelo Ministério da Saúde, quatro começarão a atender à população aldeense já nesse mês. Os médicos generalistas irão trabalhar nas Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros Alecrim, Vinhateiro, Parque das Orquídeas e Porto do Carro, das 8h às 17h. O contrato é de três anos, com carga horária de 40h semanais. Os profissionais atuarão nas USF e realizarão ainda atendimento domiciliar.

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, dará início aos atendimentos realizados por profissionais do programa Mais Médicos, do Governo Federal, nesta segunda-feira (09). Dos oito profissionais encaminhados pelo Ministério da Saúde, quatro começarão a atender à população aldeense já nesse mês. Os médicos generalistas irão trabalhar nas Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros Alecrim, Vinhateiro, Parque das Orquídeas e Porto do Carro, das 8h às 17h. O contrato é de três anos, com carga horária de 40h semanais. Os profissionais atuarão nas USF e realizarão ainda atendimento domiciliar.  



De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, a chegada dos médicos é muito bem-vinda. “O sistema de saúde é problema nacional, claro que em São Pedro da Aldeia não é diferente. No entanto, estamos trabalhando para melhorar o atendimento dado à população. A chegada dos profissionais do programa Mais Médicos na rede municipal é uma conquista significativa para a saúde aldeense. Vamos continuar trabalhando com seriedade e transparência para oferecer, cada vez mais, uma saúde de qualidade para todos”, disse.


Secretária de Saúde, Isaura Maria discorre sobre suas expectativas. “Acredito muito no programa Mais Médicos, onde o profissional fica a disposição da população, tenho certeza que nossos cidadãos serão bem atendidos. Nosso objetivo é atender a totalidade da população de São Pedro, por isso solicitamos mais profissionais. Serão dez médicos, dez Unidades de Saúde da Família funcionando com eles”, falou.


A expectativa é que São Pedro da Aldeia receba dez profissionais do programa Mais Médicos para trabalharem nas Unidades de Saúde da Família da cidade. O programa Mais Médicos é uma iniciativa do Governo Federal, que busca melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, investir em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar profissionais para as regiões onde não há médicos. O Ministério da Saúde disponibiliza médicos com base na carência local de profissionais.