Atalhos de Acessibilidade


Rumo aos 400 anos de São Pedro da Aldeia

Prefeitura de
São Pedro
da Aldeia

Você está em:   Skip Navigation Links

Sala de Imprensa

Notícias

Profissionais do programa “Mais médicos” participam de curso de capacitação em São Pedro da Aldeia
RSS
Por Renato Silveira em 04/07/2014

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Saúde, está participando do programa do Governo Federal “Mais médicos”, que prevê a contratação de profissionais de medicina, estrangeiros ou não, para suprir a demanda das Unidades de Saúde da Família. Dentre as 40 horas previstas de trabalho, 8 serão dedicadas a cursos de capacitação, necessários principalmente para médicos oriundos de outros países. Com isso, oito unidades do município não terão atendimento médico uma vez por semana, para cumprimento dessa cláusula do programa.

 

De acordo com a secretária de Saúde, Isaura Maria, os profissionais contratados pelo programa farão um curso de pós-graduação. No momento, estão sendo resolvidos os problemas burocráticos para a matrícula.

“Enquanto isso não acontece, oferecemos aos médicos a participação em um curso da Faetec “Educação popular em Saúde” e boa parte deles aderiu. Somente dois farão apenas a pós-graduação. O curso da Faetec acontece às quintas feiras e a pós será na sexta” explicou.

Com a adesão ao curso da Faetec, que acontece no mês de julho, nos dias 03, 10, 17 e 24, os postos da Colina, São João I, Ponta do Ambrósio, Parque Arruda, Orquídeas,Vinhateiro e Alecrim não terão atendimento médico. Todas as outras atividades estão mantidas.  Já no Campo Redondo I e Porto do Carro, não haverá atendimento nas sextas feiras.

A partir de agosto, essas unidades não terão atendimento sexta-feira, para que os profissionais façam a pós-graduação exigida pelo programa “Mais médicos”


  • Valid XHTML 1.0 Transitional
  • Selo de Acessibilidade - DaSilva
Desenvolvido por NPI Brasil Rua Marques da Cruz, 61 - Centro / (22) 2621-1559
CEP: 28941-086