Brasão da Prefeitura Municipal de São Pedro da Aldeia com fita azul dedicado ao mês de Novembro em razão da campanha Novembro Azul.

Trabalho e desenvolvimento

Banner: Processo Seletivo Simplificado da Secretaria de Saúd

Programa “Cidades Empreendedoras” discute agricultura familiar para a merenda escolar

Por Renato Silveira em 06/10/2017
Imagem da Notícia: O programa do Sebrae/RJ, “Cidades Empreendedoras”, do qual São Pedro da Aldeia é a única da Região dos Lagos e uma das 11 do Rio de Janeiro a participar, realizou mais uma reunião no auditório da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Turística de São Pedro da Aldeia (Aciaspa). Desta vez, o encontro debateu fórmulas para ampliar a participação dos agricultores familiares do município no cardápio da merenda escolar, a partir do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

O programa do Sebrae/RJ, “Cidades Empreendedoras”, do qual São Pedro da Aldeia é a única da Região dos Lagos e uma das 11 do Rio de Janeiro a participar, realizou mais uma reunião no auditório da Associação Comercial, Industrial, Agrícola e Turística de São Pedro da Aldeia (Aciaspa). Desta vez, o encontro debateu fórmulas para ampliar a participação dos agricultores familiares do município no cardápio da merenda escolar, a partir do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).


 

De acordo com dados da Secretaria de Educação, 28% do cardápio escolar é comprado junto aos agricultores locais.  A meta é ampliar esta participação.


 

“Temos várias maneiras de ampliar a compra deste alimento junto ao agricultor familiar de São Pedro da Aldeia. Além de estimular a economia local, nosso maior objetivo, melhoraríamos o teor nutricional da merenda escolar” afirmou o representante do Sebrae Ronald Silveira.

 

O próximo encontro para tratar do tema merenda escolar será no dia 18 de outubro, reunindo a equipe de nutrição e compras da Secretaria de Educação. Os agricultores serão chamados para uma reunião mais à frente, ainda sem data mercada.